Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Uma intervenção cirúrgica sensacional



Uma intervenção cirúrgica sensacional
Pedro de Camargo (Vinícius)
Reformador (FEB) Agosto 1943

            Esta a epígrafe que o nosso benquisto confrade e muito prezado amigo VINÍCIUS, cujo nome constitui, por si só, garantia plena da autenticidade do fato relatado, deu, em o jornal "A Nova Era", de Franca, S. Paulo, de onde pedimos vênia para transcrevê-la, à narrativa de um fenômeno mediúnico e notável pela sua natureza e singularíssimo pela circunstância de um desencarnado manifestar-se, pelo seu médium, ao promotor público que fizera fosse este último à sua presença, para interroga-lo sobre a acusação que lhe era assacada. Ocorreu assim o fato, segundo Vinicius:

            “O caso passou-se há pouco tempo na próspera cidade de Araçatuba.

            Yolanda Carduci, de conhecida família residente em Bebedouro, casou-se com um rapaz de Araçatuba, passando, então, a morar nesta cidade. Pouco tempo depois de casada, Yolanda apresentou-se com ataques, os quais se foram repetindo cada vez mais amiudados, a ponto de ter tido 9 a 10 por dia. Todo o tratamento médico a que se submeteu foi improfícuo. Em vista disso, cansada de sofrer, recorreu ao Espiritismo, não obstante ser católica e de família ultra católica. Tratada convenientemente, pois o seu mal era todo de origem espiritual, Yolanda curou-se completamente.

            Em virtude do sucedido, Yolanda, que conta 18 anos de idade, começou a frequentar o Grupo Espírita "Ramos da Videira", recentemente fundado em Araçatuba. Ali manifestou-se lhe a mediunidade de curar.

            A uma sessão de cura, compareceu Maria Paulina, operária, portadora de um tumor no fígado, segundo diagnostico do facultativo Dr. Raposa. Este propôs operá-la na Santa Casa local, estabelecendo os seus honorários. Maria Paulina, porém, não anuiu à proposta, pois não dispunha de recursos para enfrentar as despesas da intervenção. Além do tumor no fígado, a doente não era menstruada, padecendo de corrimento anal. Neste passo, o Espírito da Dra. Anita Ribeiro, nome bastante conhecido em Rio Preto, onde residiu, prontificou-se a examinar a paciente através da mediunidade de Yolanda.

            Após minucioso exame, a Dra. Anita disse que operaria Maria Paulina no dia seguinte.

            Na hora aprazada, pediu gaze, álcool, iodo, etc. Tomou providencias anticépticas e fez a operação. Corte profundo, bastante sangue, desinfecção, pontos que não se viam, suturando o corte, esparadrapos, etc. Resultado: a enferma curou-se radicalmente do fígado, regulando-se também o fluxo mensal, desaparecendo o corrimento anal!

            Durante a intervenção a enferma conversou com a Dra. Anita; e, não obstante ter os olhos vendados, afirma ter visto e acompanhado a operação em suas minúcias.

            O fato, como é natural, produziu grande sensação. E tomou maior vulto ainda, depois que o Dr. Plácido, conhecido médico da localidade, deu queixa à Polícia. O Promotor houve por bem abrir sindicância sobre o ocorrido.

            Ouviu a médium que, no momento, foi tomada pelo Espírito da Dra. Anita, dando ao Promotor todas as Informações, com precisão e inteligência.

            O Jornal de Araçatuba noticiou o caso.

            Essa maravilhosa intervenção abalou a população de Araçatuba que permanece ainda sob profunda emoção.

            Além da mediunidade curadora, Yolanda revela outras modalidades, inclusive a de vidência, ora em início. O seu desenvolvimento medianímico é recente, dando a impressão de que esse aparelho será um dos grandes médiuns desta Pátria do Evangelho e Coração do Mundo.

            Contra fatos não valem argumentos. O caso em apreço é positivo, categórico e notório, tendo enorme repercussão na zona onde se verificou.

            Que vejam os que tiverem olhos de ver, por isso que os tempos são chegados.

            Infelizmente, o autor do relato que se acaba ele ler, esqueceu-se de informar alguma coisa sobre o desenvolvimento e o desfecho tido pelo processo que naturalmente se originou da queixa do doutor que não pode conformar-se com a concorrência de uma cirurgiã invisível, porque desencarnada. Fora interessante saber-se o que houve depois da fala do Espírito da Dra. Anita Ribeiro com o promotor.

            Terá sido mandada para a prisão a operadora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário