Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2020

Ante a grandeza divina



Ante a grandeza divina
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Agosto 1957

             A pobreza, considerada em Sua expressão de carência absoluta, em verdade só existe no homem quando o homem se afasta dos tesouros divinos que lhe enriquecem a senda.

            Move-se a Terra no Espaço, entre milhões de mundos.

            Nasce a criatura, no seio da Humanidade entre milhões de seres irmãos.

            Para desenvolver-se na Esfera Carnal, recebe um corpo constituído de milhões de células, e, comumente, dispõe de milhões de minutos para educar-se e engrandecer-se.

            Alteram-se, a cada hora, milhões de existências nos reinos inferiores da Natureza para que lhe não faltem força e combustível à máquina fisiológica, abençoado instrumento com que pode aproveitar as múltiplas oportunidades de evolução e aprimoramento que a experiência lhe oferece a cada passo do dia.
           
            Tudo é grande na Casa de Deus e todas as bênçãos de Deus no Universo são administradas em máxima expressão.

            Tenhamos, assim, suficiente disposição de aprender e servir, e acumularemos em nós mesmos, não as cruzes de ouro e fogo, sangue e lágrimas que tantas vezes nos arrastam aos precipícios da treva, sob o fardo espinhoso das provações que e atraímos com a nossa própria irresponsabilidade e desvairamento, mas sim os talentos do amor excelso, suscetíveis de soerguer-nos da sombra do vale para o fulgor dos cimos, investindo-nos na posse da herança celeste que nos é reservada indistintamente no Reino da Eterna Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário