Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Paz e sempre paz.



Ditados
Bezerra de Menezes (Espírito)
Reformador (FEB) 16 de Agosto de 1925

             -Porque não baixam as mais amplas revelações da verdade- 

– Em que consiste a doutrina-  
            
 Meu amigo, paz e sempre paz.

            Tens visto que difícil coisa é a disciplina da vontade. Entretanto, condição indispensável é essa ao crente, para que ele possa ampliar sua esfera de ação e de progresso. Porque, o progresso do Espírito é infinito.

            Há muito quem diga - a doutrina não tem adiantado coisa alguma, as verdades e os fatos são sempre os mesmos. Os que assim falam apenas olham para o exterior, só querem o que lhes cai sob os sentidos físicos, 
ou ao alcance da inteligência adstrita às concepções mundanas.

            Mas, pergunto aos crentes que assim se manifestam: Estais aptos, vós outros,
a receber novos conhecimentos e modalidades mais amplas da Verdade? Admita-se que sim; perguntaria ainda: Que iríeis fazer desse patrimônio superior?

            Não, meu amigo, a Doutrina é esta, a Doutrina é o Evangelho e, sem que este se haja fundido nos corações sem que vivifique todas as almas chamadas à regeneração planetária, outras verdades não poderão baixar e, se baixassem, 
maior seria a responsabilidade dos agraciados.

            Meditem nestas considerações os que propugnam métodos e conquistas extravagantes, fora dos Evangelhos e reconheçam que tudo vem a seu tempo.

Deixai, porém, que dentro de vós se acenda uma fagulha só do amor de Jesus e tereis armas para vencer o mundo. Deixai que corram à revelia esses pruridos de novidades e meditai nisso apenas – que a fraternidade e a paz só serão um fato quando os homens houverem compreendido o divino Mestre.

            Compreendei-O vós outros, como nós que, para assim fazermos, aqui estamos, e dai-vos por satisfeitos e felizes com o haverdes apreendido a grandeza do seu perdão.

            Adeus e paz.

            Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário