Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

O remédio único para os males presentes da humanidade



O remédio único 
para os males presentes da Humanidade
Pedro Richard (espírito)
Reformador (FEB) Dezembro 1925

            Meus caros amigos e companheiros,

            Paz em nome do Cordeiro Cordeiro de Deus. Paz, meus amigos, porque só ela é capaz de vos auxiliar a vencer com serenidade a etapa dolorosa que o vosso mundo atravessa. Que os vossos Espíritos se saturem dessa benfazeja esmola que o céu derrama neste recinto para aqueles que vêm, cheios de necessidade, debruçar-se sobre o livro da vida;
 
            Meus amigos, os vossos olhares se estendem pela vastidão do mundo e por toda parte divisam a dor e a luta. Os dirigentes dos povos, cegos e surdos às vozes interiores que lhes apontam o caminho para sair do caos em que se debatem, acumulam maiores erros sobre os que deram as tristes consequências em que se debatem. Uns procuram entregar àqueles que são a causa do grande mal a direção do tratamento da enfermidade que se alastram pelas nações; outros procuram com um novo  erro dirigir a sua tarefa, abstraindo, no governo das nações, da ideia da cristianização pelo Evangelho.

            No entanto, tudo estaria removido se as almas soubessem ler o futuro pelas lições do passado.  

            Meus amigos, pertencei à geração de sofredores que nesta hora caminha sobre a terra, estonteada e incerta do amanhã; mas, a vossa consciência já vos fala da razão de ser das anomalias que observais e vos aponta o remédio para gozardes, com relativa calma, de um pouco de paz para enfrentardes os vendavais que se desencadeiam em redor de vós. É a  obra do estudo, da compreensão da dor e da sua necessidade como propulsora do progresso.

            Preparai-vos para ensinar aos vossos irmãos este remédio que tanto bem vos faz, se quiserdes sentir dentro de vós alegrias duradouras. Forjai as vossa almas nessa oficina, começando por manter entre vós a perfeita afinidade. Cultivai a fraternidade, ensaiando-vos para a compreensão da caridade, que é amor.

            No dia em que os diretores de povos compreenderem a necessidade do ensino do Evangelho em espírito e verdade, no dia em que os lares agasalharem o
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, nesse dia, meus caros amigos, terá início uma nova era para a humanidade. Tudo mais que se fizer, sem o cunho de uma reforma moral nas criaturas, inócuo será para o restabelecimento da verdadeira equidade e da verdadeira ordem entre os homens.

            Os mudos ligam-se entre si pelas leis do Criador, vós o sabei, mas ignora-o a maioria dos homens; cumpri pois o vosso dever de ensiná-los, porém não vos  
Esqueçais de que em tudo o exemplo fala mais de perto aos corações. Bate, insisti; convosco estão aqueles que são os diretores da tarefa.

            Do seu remanso de paz o manso Cordeiro de Deus tem os olhos vigilantes sobre o seu rebanho e nenhuma ovelha, que procure manter-se no aprisco, escapará de sua solicitude. Estudai, preparando os vosso corações para o cumprimento dos vossos deveres.

            Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário