Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Instruções Espíritas



Instruções Espíritas
por Lux
Reformador (FEB) Dezembro 1920

Resposta a uma Carta:

            Sofres? Tens a alma sangrando? Pois bem: volve o teu pensamento para o Alto, pede a Deus que te conceda a graça da assistência de seus Mensageiros, suplicam-Lhe, em nome de Jesus, a orientação de que necessites para que te possas colocar ao abrigo do desespero e do desânimo. Considera que na terra também o Mestre sofreu martírios e mede bem a distância em que te achas do Instrutor Divino. Porque O perseguiram? Porque O condenaram nos suplícios da cruz? Porque era justo e bom. Porque, norteando o homem para a vida espiritual, escandalizavam os que se presumiam doutos e tinham os olhos voltados unicamente para as coisas da terra. E em que condição vivias nessa época?...

            A vida, meu amigo, não desaparece com a matéria, com o corpo terreno que
lhe serve de instrumento para o trabalho e para as grandes lutas que trava em proveito de seu desenvolvimento. A sepultura por onde lhe desaparece o invólucro material que se vai transformar e constituir o corpo de novos elementos, é uma porta que se fecha para lhe dizer:

            “Teu reino não é deste mundo.”  

            Quando se chega a este resultado, também se chega ao conhecimento de existências passadas e, a vida do que hoje sofre, sentindo-se presa às que agitara anteriormente no plano material, apercebe-se do grande atraso em que estivera quando, nos tempos idos, associando-se aos perseguidores do Cristo, contra Ele orgulhosamente se fazia nas campanhas do ódio e da difamação!

            Pensa, pois, que não o que hoje procuras ser, quando, animado por sentimentos bons desejas contribuir para o esclarecimento dos ignorantes, para o conforto dos que soluçam e para o bem estar da humanidade.

            Foste a ignorância e o atraso, o orgulho e a ferocidade, de que te desvencilhas
nos momentos de repulsa, de exortações cristãs e de elevados surtos de espiritualidade em procura de Deus.

            Vê, agora, a distância que te separa do amado Mestre. Ele tudo sofreu por amor à  humanidade e os sofrimentos que te pungem provém, apenas, da necessidade que tens de progredir, reparando faltas, educando o sentimento para a conquista da paz e da sabedoria.

            Volve, pois, teu pensamento para o Alto, entrega-te a Jesus e aguarda, serenamente, o DIA DA PASSAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário