Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Nas asas da Prece



Nas asas da Prece
 Luiz de Oliveira
Reformador (FEB) Julho 1954


Pai adorado
E Senhor meu,
Santificado
É o nome teu.
Tua paz eu tenha:
Pleno de afeto,
Teu reino venha
Florir-me o teto.

Dá-me à existência,
Que em dor se esvai,
Tua assistência,
Meu Deus, meu Pai.

Tua bondade,
Senhor, se encarte
Na Imensidade,
Por toda a parte.

Que ela se faça
Em mim. Senhor,
Pois quero a Graça
Do teu Amor.

Cansaço tenho,
Meu Pai celeste,
Pesa-me o lenho
Que tu me deste.


Em dor tropeço...
Dá-me energia:
O pão te Peço
De cada dia.

Sou delinquente...
Perdão imploro!
pois não ignoro
Que és indulgente.


Aos meus credores
Também perdoa,
E esta alma em dores,  
Pai, abençoa.

Eu me reservo
Neste viver,
Porque teu servo
Desejo ser.

Submisso e pobre,
Sem luz, sem brilho,
Em mim descobre
Também teu filho.

Dá-me agasalho
Para as ações
Contra o trabalho
Das tentações...

Dá-me guarida
Espiritual:
Livra-me a vida
De todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário