Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Aparências



Aparências
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Novembro 1952

            Não te percas na contemplação excessiva do plano exterior, aniquilando a gloriosa oportunidade de tua própria ascensão à luz divina.
            Aquele que passa na estrada exibindo pesada bagagem de ouro, provavelmente transporta um coração atormentado e infeliz.
            Muitas vezes, quem estende os braços, implorando a esmola fácil, traz consigo a revolta e a dureza intima sob o farrapo humilhante.
            Não raro, o jovem que provoca a inveja de muitos se dirige para destino doloroso, fazendo-se credor de nossa simpatia, em preces de intercessão.
            Frequentemente aquele que te parece feliz, no círculo da prosperidade transitória, é um irmão desventurado, entre aflições morais que lhe constringem o espírito.
            Não julgues o rico por impiedoso, nem o pobre por humilde.
            Não suponhas a felicidade na beleza efêmera do corpo, nem admitas a virtude incorruptível onde se encontre a fealdade passageira.
            Às vezes, a santificação permanece com aquele que se te afigura pecador e a maldade se resguarda no imo de quem se oculta na máscara da pobreza e da angústia, no jogo das aparências.
            Lembra-te de que a Força Divina sabe ver nas profundezas e, com o arado do tempo, tudo corrige, reajusta e eleva, sem necessidade da nossa apreciação individual.
            Aproveitemos o campo da boa luta para a sementeira do bem, porque não responderemos pelos outros e, sim, por nós mesmos, quando a ordem superior da vida nos conduzir a exame necessário.
            Não te prendas à sombra, e, consciente de que receberemos segundo as nossas próprias obras, procuremos, cada dia, a glória de servir, a fim de encontrarmos na imortalidade, fora das ilusões da carne, a felicidade verdadeira e maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário