Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Psicografia

Pedro Richard


Psicografia
Pedro Richard
Reformador  (FEB) Novembro 1923
                             
Ainda a luta da treva contra a Luz

“Meus caríssimos companheiros. Que a paz do Manso Cordeiro e Deus, que tira os pecados do mundo presida ao vosso estudo são os meus votos.

A luta acérrima de que vos vimos falando está cada vez mais oprimindo as consciências de todos os lavradores da seara. E sabeis por quê? É porque sois homens, viveis num mundo onde tudo é treva e nem sempre alçais a vista acima de vós a procura do olhar dos vossos guias amorosos. Aquele que está em contato com o seu mentor espiritual sabe calar as próprias paixões, para atender aos conselhos do amigo vigilante que a misericórdia do Senhor lhe deu para auxiliá-lo no caminho da cruz.

Meus caros, a época deve ser para os espíritas de oração e vigilância constantes se não quiserem servir de instrumentos uns contra os outros, em detrimento da causa que devem defender e na qual precisa permanecer, custe o que custar, para poderem progredir.

Abri os ouvidos às vozes que vos falam do bom combate e abri os olhos para não enveredardes por caminho errado, que vos levaríeis às mais tristes contingências. A vossa força está na união, o vosso arrimo deve ser a humildade, para poderdes receber a palavra dos grandes.

Considerai-vos sempre que vos puserdes considerados grandes pelo único que pode julgar com acerto espíritos e homens.

As hostes contrárias trabalham, sabeis, pois que sentis a sua ação, porém o seu maior esforço é despendido nas trevas e dela só chegareis a conhecer os terríveis efeitos quando sofrerdes as suas consequências. Isto, porém, só se dará se os vossos ouvidos permanecerem surdos aos nossos conselhos e advertências.

Trabalhai confiantes na nossa assistência, que é real, como tendes constantemente a prova; trabalhai com maior cuidado os vossos sentimentos, porque aí é que está o perigo maior para vós, não para causa.

Estuda a vossa página do Evangelho e ao terminares elevai os vossos rogos à Virgem suplicando o seu amor para aquele que nos serve de instrumento.”

Deus vos abençoe,
RICHARD (Espírito de Pedro Richard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário