Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Como não me perturbarei?



Como não me perturbarei?
Otília por Vera Lucius
Reformador (FEB) Janeiro 1952

            "Para que nenhum de vós seja perturbado nessas tribulações. Vós mesmos sabeis que para isso somos destinados." I Tessalonicenses, 3:5.

            - Como não me perturbarei se a dúvida preside minhas meditações e se de incerteza é o clima em que respiro?

            - Para quem não plantou uma árvore amiga, a canícula é hora de infernal provação; para quem não construiu com mãos laboriosas abrigo de sólidos alicerces, a tempestade parecerá processo de destruição imediata; para quem não guardou, em seu celeiro, o justo e necessário, em tempo de fartura, a seca será veículo impiedoso de fome e miséria.

            Aquele, porém, que guarda no coração a sabedoria, a paz e a confiança e emprega suas forças físicas ou mentais em esforço construtivo a cada hora e a cada dia, saberá manter-se sereno e firme conhecendo que a hora da canícula surgirá sem dúvida, que a tempestade visitar-lhe-á algum dia e que a seca talvez comparecerá ao cenário de sua vida bucólica; mas a cada uma destas instrutoras ele poderá tranquilamente atender, amparado em seu esforço sincero por bem apreender-lhes as lições.

            Planta, pois, em tua mente, árvores de conhecimentos elevados; constrói, em teu coração, abrigos de equilíbrio sentimental; armazena, em teu espírito, o pão e a água que as lições evangélicas oferecem; para que a dúvida e a desconfiança, que hoje ou amanhã certamente surgirão, te encontrem imperturbável na compreensão mais elevada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário