Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Respeito à diversidade religiosa




Federação Espírita Brasileira

Assunto: manifesto sobre decisão justiça sobre religiões de matriz africana.

A Federação Espírita Brasileira – FEB vem a público solidarizar-se com as religiões de matrizes africanas, em especial ao Candomblé e Umbanda, no reconhecimento de suas características religiosas e na necessidade de respeito à diversidade religiosa pelos poderes públicos constituídos no dever de garantia da laicidade do Estado. 
Em um momento que as diversas expressões religiosas se unem para um diálogo contra a intolerância, imprescindível se faz o repúdio às ações discriminatórias que ofendem os Direitos Humanos gerando preconceito e fanatismo. 
A lição de amor ao próximo conduz, necessariamente, à formação de uma sociedade que promova o respeito e o diálogo inter-religioso fomentando a fraternidade e solidariedade entre todos, bem como liberdade de consciência e de crença.

Assinou o Dr. Perri, Presidente da FEB, nesta data.

Hipotecamos nossa solidariedade aos irmãos das religiões de matrizes africanas.

Um comentário:

  1. Lembrando, a Umbanda é uma religião brasileira. Fundado pelo Caboclo 7 encruzilhadas através da mediunidade de Zélio de Morais no dia 15 de novembro de 1908, dentro da Federação Espírita do Rio Janeiro, situada na cidade de Niterói.

    ResponderExcluir