Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inimigos Gratuitos






Inimigos Gratuitos


            “...O que é lamentável é que tais inimigos gratuitos das verdades eternas ainda encontram apoio em algumas mentes de companheiros sérios e com responsabilidades na obra maior do Cristo que é o fortalecimento de todo o edifício do Consolador. Como conciliar o comportamento dúbio de alguns dentre nós diante da expressão explicativa e de advertência do Mestre:  “A palavra que ouvistes não é minha, mas do pai que me enviou” (João, 14:24). Equivale a esta outra: Se a palavra fosse minha: bem que eu perdoaria, quem sabe!? Mas a palavra é do Pai. [ .. .].

            Disse ainda o Mestre incomparável: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei' (João, 15: 12). Como conciliar tais palavras com outras que andam por aí em algumas dezenas de livretos sem qualquer fundamento doutrinário? Para que o leitor tenha uma ideia, vamos pinçar algumas frases desse lamentável conteúdo sombrio, deixando a seu encargo o critério de ajuizar sobre elas:

                        "João Batista Roustaing foi reconhecidamente o Judas do Espiritismo."

                        "Sobre o nome de ambos (Roustaing e Mme. Collignon) pesará, lamentavelmente, para sempre, a abominável obra com o selo da maldição da treva."

                         "[ ... ] os insensatos comparsas dos espíritos das trevas para impor no movimento espírita as ideias deletérias de Roustaing."

                        "Guillon Ribeiro foi um homem culto e inteligente, etc. etc., ao escrever o livro roustainguista "Jesus nem Deus nem Homem" não se sentiu envergonhado em agir como um trampolineiro ao interpretar epístolas de Paulo de Tarso."

                       ''[ ... ] processo de difamação usado por Francisco Thiesen e Zeus Wantuil no livro ‘AlIan Kardec' [ ... ]."

                      "O poder de persuasão em Manoel Quintão devia ser mesmo muito grande: foi ele quem trouxe José Petitinga para o roustainguismo [ .. .]."

                     "Pedro Richard, outro beato que faria parte do Grupo Sayão [ ... ]."

                     "O anjo Ismael era o chefe do pequeno grupo, mas ao fim de pouco temo foi nomeado (pela Feb, é claro ... ) o guia do Espiritismo no Brasil."

                    "Assim eram os colonos portugueses 'distintos colonos' - que aqui vieram e desencarnaram, os mesmos que foram fundar a colônia conhecida como 'Nosso Lar' descrita pelo Espírito André Luíz, com o endosso de Emmanuel ou Padre Manuel da Nóbrega."

                   “A Federação Espírita Brasileira nasceu de uma mistificação, o roustainguismo, essa pedra encravada no caminho dos espíritas [ ... ]."              

                  "Com Antônio Luís Sayão, Bittencourt Sampaio, Bezerra de Menezes e outros (etc. etc.), "Roustaing era a volta ao maravilhoso, ao Cristo místico, divino no Espírito e no corpo ... "

                  “Atinge as raias do fanatismo o culto devocional dos roustainguistas febeanos dedicados a Maria, mãe carnal de Jesus ... "

                  "Os espíritas RACIONALlSTAS logo viram na obra um instrumento de desagregação do movimento espírita" (grifo nosso, em maiúsculas).

                  "São uns patuscos esses pândegos reveladores! [ ... ]."

                  “A adoção do Roustainguismo pelos pioneiros do Espiritismo, que fundaram a Federação Espírita Brasileira, era o primeiro passo para a criação da 'Religião Espírita'.

                  "Instalou-se, assim na Casa-Máter do Espiritismo no Brasil, o culto à Virgem Maria ou mariolatria, que, na opinião de um ex padre católico desgraça o mundo, corrompendo as almas, distantes das fontes puríssimas da Palavra de Deus' [ ... ]"(Aníbal Pereira Reis, ‘Um Padre Liberto da Escravidão do Papa’, p. 97)".


                    [Excertos pinçados dos livros ‘O Corpo Fluídico’, Edições Correio Fraterno, ‘Kardec e não Roustaing’, EDICEL, ‘Kardec e Roustaing’, Editora ECO].

                   Aí está, leitor espiritista. Uma ligeira demonstração de como agem os adversários da obra de que estamos nos ocupando neste trabalho, cuja única pretensão é oferecer aos espíritas SINCEROS da Pátria do Evangelho a razão pela qual a Federação Espírita Brasileira dá como única resposta às vozes da sombra: mais trabalho, mais solidariedade, mais tolerância. Responder, polemizar seria negar t tão radioso lema, que é fundamento da bandeira de Ismael: DEUS, CRISTO E CARIDADE.  

                   Nesses livretos e panfletos não há respeito humano, não há senso de fraternidade. Nenhum respeito pelos companheiros desencarnados, nem mesmo pelos Espíritos Reveladores, e muito menos para com aqueles que apenas exerceram o papel de médiuns, como Émilie Collignon, médium da Revelação da Revelação e, no Brasil, o nosso querido e inofensivo Francisco Cândido Xavier, hoje, credor de atenções e admiração, do carinho amorável e fraternal de todos nós, ESPÍRITAS E NÃO ESPÍRITAS, no Brasil e fora de nossas fronteiras.

                Também nessas lastimáveis publicações não são poupados Espíritos da envergadura moral e espiritual de Maria a quem a obra de Roustaing não diviniza, pelo contrário, até magoa[1] os que eles apelidam de mariólatras; nem poupados são Ismael a quem o Cristo incumbiu de magna tarefa junto ao Brasil Espírita, e junto ao Brasil - Pátria do Evangelho, nem a Bezerra de Menezes, que ainda hoje espalha mensagens de elevado fulgor evangélico por todos os recantos deste País e curas extraordinárias naqueles que, humildes de coração, rogam a sua intercessão em favor da cessação de suas dores. Quer se comunique por Chico Xavier, por Divaldo Franco, por Maria Cecília Paiva ou outro médium conhecido, nunca tornou qualquer de suas mensagens veículo de arrependimento por ter sido um defensor autêntico de Os Quatro Evangelhos. Bezerra desencarnou e não SUMIU pelo fato de defender a obra de Roustaing.

                  Quanto a Maria, ignoramos a razão de tanta azedia contra ela, se o próprio Cristo de Deus a escolheu para mãe, azedia tão grande que às vezes cheira A ÓDIO. Que há de horroroso e hediondo nas letras escriturísticas contra a virgem de Nazaré? Valeria a pena dar uma espiada, novamente, nas letras sagradas:

                 "José, filho de David, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo"(Mateus, 1:20).

                 "E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: "Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres." [ ... ] "Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus" (Lucas, 1:28-30).

                 Que mal tão grande e tão nefando crime deve existir naqueles que honram com a homenagem de seus corações àquela que foi achada em graça diante de Deus, e que o próprio Espírito mensageiro de Deus chamou-a BENDITA ENTRE AS MULHERES? A Revelação da Revelação explica quem era Maria e explica muitas outras coisas, sobre ela e função mediúnica na vida de Jesus...”


Inaldo Lacerda Lima
Página 68/69  de “À Luz da Verdade”
(SODEAS    Editora Auta de Souza, 2000)



[1] Maria, em Roustaing, é considerada Espírito superior e não Espírito puro. Era ainda, espírito egresso de planeta mais evoluído que a Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário