Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

Carência de assunto



Carência de assunto
Bezerra de Menezes por Mª Cecília Paiva
Reformador (FEB) Dezembro 1975

            Há quem destile em sutis venenos a palavra oculta, portadora de mensagens destruidoras da vitalidade, carreando doenças e infelicidades.
            Há quem se delicie em torneios eloquentes, conduzindo para a maledicência, e com atroz sabedoria, o assunto em pauta, visando a deformação dos fatos, sorrindo à socapa dos feitos dos venenos empregados.
            Para quantos se dedicam a essa espécie de divertimento, não temos outra sugestão, senão uma prece ao Poderoso Doador da Palavra, para que se compadeça do infeliz.
            O coração nobre desvela-se por sintonizar-se com a palavra sábia, entregando-se, em horas oportunas, ao grande mister de elevar o padrão vibratório das conversações.
            Para o espirita-cristão, a palavra, fruto de seus pensamentos, deve ser utilizada com sabedoria, não em retóricas difíceis, mas, sim, delineando, como o Mestre, contos simples, tertúlias elevadas, construindo, com o verbo o mundo vibrátil do amor.
            Ergue-se a catedral do Infinito, sob a palavra divina do “Faça-se a luz”; levanta-se o homem para a Terra através da frase singela - '”Veio à luz”, e, embora a luz envolva o mundo com tamanha grandiosidade, cumpre-nos irradiá-la através de nossos sentimentos apurados, de nossos pensamentos saturados de amor, e empregá-la na difusão do bem, porquanto discípulos somos do Mestre da Luz, responsáveis por uma Doutrina que será o altar do mundo, o sangue renovador das nações.  
            Estendamo-nos com vigilância no emprego do verbo sagrado em nossas conversações.
            Falta de assunto leva a mente enfermiça ao torneio da maledicência.
            Alma erguida ao lampadário do infinito é sempre devotada ao dever santo da disseminação da Boa Nova.
            Cumpre, pois, nos detenhamos na meditação dos assuntos que serão levados à pauta das conversações diárias.
            Evitemos, como perigoso veneno, a palestra doentia; empreguemo-nos no bem e sirvamos com a palavra o Divino Seareiro, conscientes de nossa imensa responsabilidade diante de nossa própria consciência.
            Caminhemos para a luz, meditemos sobre o Mestre, o Verbo que veio ao mundo para purificá-lo com sua palavra Divina e sigamos para nosso destino glorioso.
            Que o Senhor nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário