Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ainda a luta da treva contra a luz



Ditados – Grupo Ismael
Pedro Richard (Espírito)
Reformador (FEB) Novembro 1943

Ainda a luta da treva contra a luz

            Meus caríssimos companheiros. Que a paz do Manso Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, presida ao vosso estudo são os meus votos.

            A luta acérrima de que vos vimos falando está cada vez mais oprimindo as consciências de todos os lavradores da seara. E sabeis por quê? É porque sois homens, viveis num mundo onde tudo é treva e nem sempre alçais a vista acima de vós à procura do olhar dos vossos guias amorosos. Aquele que está em contato com o seu mentor espiritual sabe calar as próprias paixões, para atender aos conselhos do amigo vigilante que a misericórdia do Senhor lhe deu para auxiliá-lo no caminho da cruz.

            Meus caros, a época deve ser para os espíritas de coração e vigilância constantes se não quiserem servir de instrumentos, uns contra os outros, em detrimento da causa que devem defender e na qual precisam permanecer, custe o que custar, para poderem progredir.

            Abri os ouvidos às vozes que vos falam do bom combate e abri os olhos para não enveredardes por caminho errado, que vos levaria a bem tristes contingências. A vossa força está na união, o vosso arrimo deve ser a humildade para poderdes receber a palavra dos grandes. Considerai-vos sempre pequenos para serdes considerados grandes pelo único que pode julgar com acerto espíritos e homens.

            As hostes contrárias, trabalham, sabeis, pois que sentis a sua ação, porém o seu maior esforço é despendido nas trevas e dele só chegareis a conhecer os terríveis efeitos quando sofrerdes as suas consequências. Isto, porém, só se dará se os vossos ouvidos permanecerem surdos aos nossos conselhos e advertências.

            Trabalhai confiantes na nossa assistência, que é real, como tendes constantemente a prova; trabalhai com maior cuidado os vossos sentimentos, porque aí é que está o perigo maior para vós, não para a causa.  

            Estudai a vossa página do Evangelho e ao terminardes elevai os vossos rogos à Virgem suplicando o seu amor para aquele que nos serve de instrumento.

            Deus vos abençoe

            Richard


Nenhum comentário:

Postar um comentário