Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prática do bem: Fonte ÚNICA da felicidade!




Prática do bem:
Fonte Única da Felicidade

Espírito  Antonio de Pádua

            Irmãos queridos, paz em nome de Jesus.
                A vida não é um mal, como ainda muitos supõem. Ela só se torna insuportável, para as criaturas que ainda não têm a compreensão do bem. Fazer o bem, em todas as situações da vida, quaisquer que elas sejam, deve ser a divisa de todos.
                O bem que se pratica é uma parcela mínima do bem que se deveria praticar. Infelizmente, o viver dos meus irmãos da Terra é mais propício para o cultivo do ódio e para o exercício de vingança do que para o bem.
                Preciso é, pois, que todos empreguem os maiores esforços para que esses ódios se apaguem, para que não mais os corações se deixem invadir pelo sentimento de  vingança.
                Meus queridos, todos, para gozarem de paz, têm de procurar a luz que jorra do Evangelho santo. Foi lendo, meditando e esforçando-me por colocar em prática as lições do Evangelho, que pude obter as graças do Senhor.
                Procurando sempre despreocupar-me de mim mesmo, o que vale dizer: procurando renunciar ao mundo, que nada oferece de belo, nem de justo, consumindo grande parte daquela minha etapa  planetária em buscar o Senhor, foi que, afinal, verifiquei estar Ele bem perto de mim. Cuidei, então, de tudo fazer, para que não mais de mim se apartasse.
                Ora, isso,  meus queridos irmãos, está ao alcance de todos vós, bastando, para que o consigais, um pequeno esforço, mas contínuo, da vossa vontade, se a tiverdes firme. E, para vos dardes firmeza, uma só coisa se vos faz necessária: praticar todo o bem possível. Tratai, irmãos meus, de renunciar ao mundo e dedicai-vos ao bem. Amai e perseverai no bem; tomai o bordão da fé e, apoiados nele, penosa não será a vossa peregrinação.
                Paz a todos os meus queridos irmãos.
Fonte:  Pág. 349 Ano 1933 Reformador (FEB)



Nenhum comentário:

Postar um comentário