Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Não lamentes nada!!!


Não Lamentes Nada


         Se tens dúvida sobre a vida nos seus múltiplos aspectos, se ainda não alcanças o valor de tudo que acontece, antes de te  entregares  ao desânimo ou ao desespero, procura orientação, de preferência  dentro de ti.
          És um livro de sabedoria. No teu interior, na tua morada secreta,  existem recantos que ainda não conheces. Eles estão pejados de riqueza, que muitos buscam fora e, por isso, vivem insatisfeitos.
         Se a vida te tem trazido amargores e dor, lembra-te d’Aquele que classifica seus discípulos não por ordem de entrada, mas pela sua meta e aproveitamento nos estudos. Ele sabe que as páginas que folheias  no livro da vida são as que te convêm, as que são apropriadas ao grau a que pertences nessa grande escola, ao teu adiantamento.
         Não lamentes nada que te possa acontecer.
         Não deixes vestígios de desânimo nessas páginas, para que outros, vindo a folheá-las, em dias vindouros, não te sigam o exemplo de fraqueza.
         Reage! Sê forte, corajoso e faz frente ao que a vida colocou diante de ti, como um soldado confiante em seus superiores, que sabem onde o enviam e porquê o fazem.
         Estás no plano físico sujeito às leis desse plano. Todavia, se queres te superar e desejas ser exemplo vivo de docilidade e disciplina, confia mais em quem criou as leis e é o Absoluto! Assim, estarás sob a proteção dessa lei que nunca falhará.
         Tens um advogado que não só conhece todas as causas, mas o efeito das mesmas.
         Se hoje és um homem íntegro, não sabes a que estás preso pelas vidas que antecederam a esta.
         Não duvides nunca do amparo d’Aquele que jamais daria pedra a quem Lhe pedisse pão.
         Descansa teu espírito na consciência do Divino Mestre e aguarda com serenidade, pois nós, teus amigos, jamais te abandonaremos! Muita paz!

Cenyra Pinto 
                                                                                Do  livro:  “Vem!...” (Ed. Lachâtre)                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário