Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Fardo penoso



Fardo penoso
Luiz de Oliveira
Reformador (FEB) Novembro 1940
                                             
            Penoso é o fardo destinado ao exercício para desenvolvimento moral dos seres que se espiritualizam.

            Penosa é a existência do homem arrastado pelo desejo de caminhar para o seu Criador.

            Exercitar a natureza material, sem se "deixar prender por excessiva ambição às coisas da Terra", eis a difícil tarefa do espírito que, com objetivo cristão, toma a seu cargo a direção do corpo humano.

            Proveitosos ensinamentos, para o adiantamento e maior cultivo inteligente e moral, recolhe de suas viagens à Terra; mas, quão poucos o conseguem, quão poucos suportam resignadamente os encargos da vida terrena, no cumprimento da missão divina - orando, vigiando - e, humildemente, seguindo as instruções do Filho do Homem: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a vós mesmos"...
           
            Dificuldades surgem de todos os lados. O que se quer tornar digno do Pai espiritual é ainda um elemento revoltoso que contraria a ordem social estabelecida no mundo.

            As criaturas humanas, sob o império do egoísmo, da presunção e das ambições desmedidas, se repelem mutuamente, olvidando, na voragem das guerras que se travam a divina sentença: "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS". 

            Os que se esforçam pela vitória das leis cristãs não podem ser acreditados porque existem falsos profetas que ocupam os melhores lugares e, à semelhança dos "doutores da lei" que pontificavam na era pagã, ditam sentenças e recebem o apoio das multidões ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário