Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A vinda do Filho de Deus



A Vinda do Filho de Deus

24,29 Logo após estes dias de tribulação, o sol escurecerá, a lua não terá claridade, cairão do céu as estrelas e as potências  dos   céus  serão  abaladas.  24,30  Então, aparecerá no céu o sinal do Filho. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho vir sobre as nuvens do céu, cercado de glória e de majestade. 24,31  Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra. 24,32 Compreendei isto pela comparação da figueira: Quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo. 24,33  Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho está próximo, à porta. 24,34  Em verdade vos declaro: “-Essa geração  não passará antes que tudo isto se cumpra!” 24,35 “- O céu e a terra passarão mas as minhas palavras não passarão!”
            Para Mt (24,29-31) - ...e reunirão os seus eleitos! -leiamos a Sayão em “Elucidações Evangélicas”:  “As referências aqui feitas ao escurecimento do Sol e da Lua, à queda das estrelas, etc., foram um novo aviso que, veladamente, Jesus deu dos acontecimentos de ordem física e de ordem moral que hão de suceder, até ao momento em que o reino de Deus se estabeleça em todos os corações. No tocante à ordem física, aludia Ele às revoluções parciais e sucessivas, que ocasionarão a transformação do nosso planeta porém, não bruscamente e sim por obra dos séculos. 

            O nosso globo que, como todos, saiu dos fluidos incandescentes e impuros, isto é, carregado de substâncias próprias à constituição da matéria, tem que, despojado de todos os princípios materiais, imergir nos fluidos puros. Para lá chegar, tem que seguir, quanto à decomposição da matéria, a mesma progressão que seguiu para a sua composição. Antes, porém, já nós teremos passado por imensa modificação, as raças se terão renovado pela encarnação de Espíritos mais bem preparados e tudo terá progredido.

            A alusão, veladamente feita, ao escurecimento do Sol e à desaparição da luz da Lua entende com o fato, que se há de verificar, de a Terra se ir afastando desses dois astros. Quando depurada, ela se terá afastado do centro onde ora gravita e então esplenderá de luz própria. As estrelas que cairiam do céu, as virtudes celestes que se abalariam são os luzeiros do Senhor, os Espíritos protetores dos homens, que trazem as claridades do céu e as fazem chegar aos nossos olhos. Cada vez em maior número, essas estrelas se abalarão e descerão até nós, para fazerem luzir às nossas vistas claridades desconhecidas, que neste momento nos ofuscariam.

            O sinal do Filho que, segundo a predição de Jesus, há de aparecer no céu, é o advento do reinado do amor e da caridade. O joio será então completamente separado do trigo, isto é, os obstinados no mal serão afastados do nosso planeta e a Humanidade, regenerada, estará pronta para receber em seu coração o reino do Senhor. Nessa época é que um só será o Pastor, a cujos pés todas as ovelhas se prostrarão e, diante das grandes graças que terão recebido, chorarão tanto de reconhecimento e alegria, como de pesar por haverem desconhecido a mão paternal que as dirigiu.

            Aí, verão o Filho vir sobre as nuvens do céu, com grande poder, grande majestade e grande glória, isto é ver-lo-ão vir em todo o fulgor espírita, ao seu reino, preparado para tornar-se um dos reinos do Pai, como habitação de puros espíritos.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário