Pesquisar este blog

sábado, 24 de julho de 2021

Sede cristãos

 

Sede Cristãos

de Bezerra de Menezes (Espírito)   por Aura Celeste (Adelaide Câmara)

Fonte: “Do Além”, 3º fasc. CXXIX, 15 de abril de 1923

Livro: “Tudo por Cristo!

"Fundo de Publicações AMARO CÂMARA" – 1960  

- Asilo Espírita João Evangelista 


            "Vós me chamais mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos. Pois bem. Amados amigos e irmãos meus, Ele, o Mestre, o Senhor, tinha poder para mandar e tinha vontade para ser obedecido; no entanto, a sua vontade nunca exercia prepotência, nunca se impôs pela dureza, antes se fez sempre obedecer pelo exemplo, pela humildade e palavras. Por que não procurais, amados meus, á imitação do Nazareno, serdes piedosos, humildes e mansos, ao mesmo tempo que firmes e resolutos? Porque não achais em vós a energia precisa para diminuir os ímpetos irrefletidos do vosso caráter propenso ao orgulho e à vaidade? Por quê, meus amigos? Sabeis que a razão da vossa constante fraqueza na execução e prática do bem é o afastamento em que vos encontrais do Divino Mestre? Sede cristãos, meus amigos, e sereis bons espíritos."

                                                     Assina: Max (Bezerra de Menezes)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário