Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

13. 'Revelação dos Papas' - Moisés


13

‘Revelação dos Papas’
(Obra Mediúnica)

- Comunicações d’Além Túmulo -


Publicada sob os auspícios da
União Espírita Suburbana
Rua Dias da Cruz 177, Méier

Officinas Graphicas d’A Noite
Rua do Carmo, 29
1918

Moisés

À vidente apresenta-se um grande foco luminoso,
formado por duas luzes brilhantes - verde e rosa.
O espírito, cujo aspecto é encantador, diz ser Moisés.

__________________

          Salve! Meus amigos e irmãos da Terra! Salve meus descendentes queridos! Filhos de Deus, que me envia para anunciar-vos dias e horas felizes que ides desfrutar no planeta em que habitais.

          Salve! Terra da promissão, berço da luz que vai jorrar sobre o mundo pagão! Salve terra bendita, escolhida por Deus para ser a fonte de onde jorrará a água pura e fresca da Nova Fé, que mitigará a sede devoradora das entranhas da humanidade!

          Salve! nação abençoada, povo dileto, que tem a missão de desfraldar perante o mundo o estandarte glorioso do Evangelho de Jesus, concretizado no puro e verdadeiro Espiritismo! Eu te saúdo, gente feliz, família privilegiada e santa, onde a caridade se abriga e encontra agasalho em tantos corações bondosos! Eu te saúdo, Canaã do Espiritismo Cristão, mãe dos grandes e desinteressados batalhadores da grande causa do Bem e da Caridade! Jesus estende nesta hora a sua divina mão sobre ti, terra eleita do Senhor! O Salvador do mundo olha para ti e para os teus filhos, aos quais incumbe propagar a sua doutrina em toda pureza, em espírito e verdade! Deus te protege com a Sua misericórdia e te abençoa pela minha boca; Jesus te aclama eleita do seu coração pelo meu verbo!

          Venho trazer-te a certeza de que serás tu a mãe espiritual ao dia de amanhã, serás tu o novo Oriente de onde nascerá o sol para toda a humanidade terrena!

         Eu te glorifico e te saúdo, pátria do puro Cristianismo, centro de onde irradiará a luz da Verdade e do Amor, contidas nas páginas de ouro do Evangelho de Jesus!

          Serás tu a gloriosa mãe da nova humanidade, dos novos Titãs que vem lutar contra o erro, destruir o obscurantismo, matar a terrível serpente que envenena as criaturas - o ceticismo.

          O dia de amanhã, brilhante e feliz para ti e para todo o mundo cristão, não tardará a nascer. Essa hora feliz, em que vens falar ao mundo em nome de Jesus, soará dentro em breve.

          O momento grandioso em que empunharás, impávida, o pendão do Espiritismo, todo feito de luz e verdade, está prestes a chegar!

          Venho, por ordem de Jesus, anunciar-te que o mundo passará por uma radical transformação; tudo será remodelado; as leis, os costumes, as religiões, as ciências, as artes, a moral, a filosofia, a organização das pátrias, tudo, enfim, será renovado de acordo com os ensinamentos de Jesus, que nesta instante paira sobre a Terra, abençoando os que se sacrificam pela regeneração deste planeta e, sobretudo os que se empenham na grande luta em prol da sua doutrina, os propagadores dos seus ensinamentos.

          A Terra, meus amigos, está a terminar o seu ciclo como planeta de provações inferiores e vai passar para a ordem dos mundos de provações superiores. As hecatombes a que estais assistindo neste momento tem por fim sanear, purificar o vosso ambiente moral, expurgá-lo dos miasmas que o viciam, limpar a vossa atmosfera espiritual. Tudo que se está dando aos vossos olhos são fenômenos naturais, perfeitamente de acordo com a Vontade e Sabedoria Eternas.

          Nada vejais, meus amigos, em tudo isso, que não seja o bem, o progresso, o aperfeiçoamento, a felicidade, a paz e a salvação da humanidade que habita este atrasado planeta.

          Deus vai remodelar o vosso mundo, mudar a ordem das coisas do planeta em que viveis. Ele incumbiu a grandes e ilustres espíritos da gloriosa missão de virem reorganizar a Terra. Na hora em que vos falo estão baixando para poder de novo revestir a forma humana, esses extraordinários espíritos de que há pouco tratei. Muitos deles já aqui estiveram trabalhando pelo vosso progresso; outros porém, pela primeira vez vem habitar entre vós, para colaborar no progresso da humanidade que povoa este mundo.

          Jesus quer que vos aperfeiçoeis, saindo desse atraso, estacionamento que a vós mesmos vos condenastes pelo vosso apego à matéria, às coisas grosseiras, frívolas, inúteis, ridículas e nocivas; pelo vosso amor à carne, aos prazeres, esquecendo-vos de que a carne morre e o espírito vive eternamente sendo, portanto, os gozos da carne perecíveis como a própria matéria, e as alegrias e doçuras espirituais eternas como eterno é o espírito que as desfruta.

          Esquecestes os ensinamentos de Jesus, as suas palavras e os seus exemplos; negastes o vosso Deus, que foi substituído pela ciência dos homens, ciência falha e incompleta, incapaz de dar-vos a felicidade e a paz na superfície do vosso planeta.

          Nada conseguistes até hoje, senão o progresso material; aperfeiçoastes tudo, até os meios para destruir-vos uns aos outros, mas não soubestes, entretanto, ou melhor, não teve força a vossa ciência para aperfeiçoar as vossas almas, emancipando-vos do egoísmo e das ambições; não pode a vossa sabedoria edificar uma sociedade cujas bases se apoiam no amor e na fraternidade.

          Terminou em sangue, lágrimas e gemidos, depredação e massacres vossa civilização. Foi preciso que Deus permitisse esse grande sacrifício, para chamar-vos à razão, reconduzir-vos ao caminho do Bem da verdadeira felicidade.

          Andastes errada, humanidade! Afastastes-vos da rota traçada pelos antigos diretores espirituais, para enveredar na estrada perigosa do materialismo. Tivestes a pretensão de poder viver sem Deus, esquecendo-vos de que, sem a luz do Sol, seria impossível caminhardes na Terra! Fugistes do vosso Pai, abandonastes o rumo que Ele vos indicou, por isso, andastes a esmo, errastes nas trevas, desorientada e sem norte, e fostes vos precipitar nesse mar de sangue onde vos afogais neste momento.

          Deus não consentirás, entretanto, que pereças para sempre: o corpo morre, despedaça-se, reduz-se a pó, mas a alma fica e caminha na estrada gloriosa das reencarnações, que a conduz ao paraíso, à vida eterna e imortal!

          Deus vos concederá pela dor e pelo sofrimento o que não soubestes conquistar pelo esforço, pela fé e humildade! Deus vos dará a paz e o progresso, que preferistes alcançar à custa do sangue vosso e dos vossos irmãos, das lágrimas e desespero das mães, dos filhos e dos pais, a obtê-los pelo sacrifício dos bons, pela humildade dos crentes e dos abnegados e santos apóstolos da Verdade, da Caridade, do bem e do Amor!

          Morrereis! Mas ressuscitareis além! ditosa, radiante e feliz!

          Morrerá o vosso corpo, porém a alma subirá para as alturas infinitas, onde encontrará aquela felicidade de que nos fala Jesus no seu Evangelho, do qual escarnecestes, repudiando-o como o enfermo repele o medicamento amargo, mas o único que lhe pode dar alívio e salvação!

          Morrerá o vosso corpo, humanidade! O espírito, entretanto, ficará de pé diante de Jesus, para responder pelos crimes que praticou violando a sua lei, rasgando o seu Evangelho, calcando aos pés os seus ensinamentos! Morrereis! Mas a vossa alma viverá eternamente e ainda um dia voltará a esta mesma Terra para desfrutar a paz e a felicidade, cujo advento não soubestes preparar.

          Aí está cumprida a minha missão junto a vós. Antes, porém, de retirar-me para a eternidade, quero dizer aos que sobreviverem ao tremendo cataclismo o seguinte: — Deus existe, existiu e existirá para sempre! Ele é o principio, o meio e o fim das coisas. Do que se passa no Universo, nada é estranho ao Criador! Ele tudo vê, tudo sabe, tudo quer, tudo dispões, tudo faz e tudo desfaz. Nada pode existir sem a Sua aquiescência, sem a Sua ordem, desobedecendo à Sua vontade! Deus é tudo, pois: a luz, a força, a inteligência, a vontade, a sabedoria, o perdão, a justiça e o amor. Coisa nenhuma poderá viver sem Ele ou ter estabilidade sem a Sua vontade e a Sua justiça, confiando na sua infinita e imperturbável sabedoria.

          Jamais vos afasteis da caridade, do bem e da humildade, do amor ao vossos semelhantes, da prática da mais rigorosa justiça, procurando abolir todos os preconceitos e prejuízos que ainda vos infelicitam.

          Não existem raças nem castas aos olhos do Altíssimo; não há para o Deus em cujo nome falo diante de vós, outro mérito que não o da virtude, da prática do Bem, da Caridade e do Amor!

          Deus é justo, sábio, onipotente, misericordioso até o infinito e também infinitamente bom; logo, não deveis temê-lo nem tampouco à Sua justiça, que é perfeita, impecável!

          Não há inferno, eu vos garanto, assim como também não existe céu, a não ser na paz e na tranquilidade das consciências dos espíritos bons, da mesma forma que o inferno reside nas consciências sombrias dos espíritos atrasados, dos não evoluídos, quer da Terra, quer dos outros mundos que se acham no espaço infinito!

          Tende fé e confiança no dia de amanhã e orai pedindo a Deus vos guie e vos conduza à verdadeira felicidade!

          É o que a todos vós deseja.  
Moisés
Março de 1916

Informações complementares   
            Um dos maiores vultos entre os personagens citados no Velho Testamento. Foi guerreiro, estadista, historiador, poeta, moralista e legislador dos hebreus. Relata a Bíblia que, tendo um faraó mandado matar todos os filhos varões dos judeus do Egito, sua mãe, da tribo de Levi, o lançou ao rio Nilo, dentro de uma cesta; e assim, seu filho foi salvo pela filha do rei e recebeu dela o nome de Moisés. Na idade de quarenta anos viu-se obrigado a fugir para o deserto por ter matado um egípcio, que batera num judeu. Então, no deserto teve uma aparição. Deus mostrou-se lhe sob a forma de uma sarça ardente e lhe ordenou que libertasse o seu povo, livrando-o da escravidão e o conduzisse do Egito à Palestina. Começou, então, o êxodo. Já no fim da sua vida, tendo Moisés duvidado da palavra do Senhor numa circunstância solene, foi condenado a não entrar na Terra da Promissão. Com efeito, morreu no monte de Nebo, donde podia contemplar a terra de Canaã. Tinha dado aos hebreus, no alto do monte de Sinai e e em nome de Deus, o Decálogo.
                Um dos traços marcantes de suas atitudes foi a sua intransigente perseguição e condenação da idolatria.
                O relato de sua morte consta da Bíblia, no Deteronômio, capo 34. Diz: -- "Assim morreu ali Moisés (no monte de Nebo). Ficou sepultado num vale, na terra de Moab, defronte de Beth-peor; e ninguém tem sabido até hoje a sua sepultura. Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu: os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor. E os filhos de Israel prantearam Moisés trinta dias nas campinas de Moab. E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés. Nem semelhante em todos os sinais e maravilhas, a que o Senhor o enviou."

página 55 do livro ‘Emissários da Luz e da Verdade’
1ª Edição 1959    Ed. Divino Mestre - RJ  RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário