Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2011

65 Trabalhos do Grupo Ismael





65


SESSÃO DE 2 DE OUTUBRO DE 1940


Manifestação sonambúlica


Segunda do mesmo Espírito cético e de coração vazio que se manifestara na sessão anterior.


Médium: J. CELANI


            Espírito. - Tédio! Quem despertará esta alma sem vibração? Nem os quadros mais deslumbrantes da natureza, nem as lições de alta filosofia  espiritual, que a tantas almas confortam alentam e dirigem, conseguem abala-la.
            Vagabundo do Infinito! Judeu errante, que percorreu os espaços sem fim! Triste fadário! Mas, porque isto? Que crime me tornou passível de tal condenação? Em torno de mim a repulsa como se eu fora um empestado, um indesejável!... Penetro nos templos, ouço as orações dos crentes e a pregação dos sacerdotes; porém, nada repercute no meu ser. Retiro-me insensível como entrei. Contudo, entre vós é algo diferente, embora ainda não possa explicar o que me faz voltar ao vosso meio, sempre que vos reunis para o vosso estudo e comentário. Será que me virá daqui a modificação deste estado de alma?

            Diretor: Meu amigo, nós aqui estamos, por misericórdia procurando afeiçoar os nossos corações ao amor de deus, para vive-lo em nossas almas. Se desejas saber porque foste trazido ao nosso convívio, pergunta-o aos nossos maiores e apela tu mesmo para Jesus. Ele te atenderá. Do teu íntimo é que precisa partir o brado de misericórdia. Noto que és um investigador curioso e sou isso induzido a ponderar-te que, melhor do que aqui, neste lameiro, entre nós que nos achamos sepultos na carne, aí onde te encontras, isto é, no plano  espiritual, é que podes e deves investigar as causas do teu estado de alma, para remove-las, ouvindo os Espíritos de luz que te rodeiam e que te ensinarão a buscar, para teu esclarecimento, a luz pura do amor do divino Mestre.
           
            Espírito. - Sim, eu disse e confirmo.: - não sou sacerdote de qualquer religião, porém fui criado em ambiente clerical. Uma das características da minha personalidade na terra foi o egoísmo feroz e uma completa impassibilidade diante das desventuras alheias. Quando falavas, as tuas palavras, tocando-me a alma, me revelaram o fundamento da minha solidão, fazendo me ouvir esta advertência: ‘’Vem daí; quem não se faz amigo do seu próximo amigo não terá na hora da desventura’’ É um ponto de partida para posterior estudo das causas deste doloroso estado de alma que me acompanha.
            Disseste que apelasse para vossos amigos. Não os conheço; não foi por eles que vim aqui bater a vossa porta. Passava pelo vosso ambiente, quando a matéria em estudo me atraiu e voltei. Estava ansioso por este instante e sinto que bem fundadas razões havia para este anseio da alma. Confio em que uma nova situação se me deparará no futuro, se não me faltar o vosso apoio, a vossa fé, a vossa intercessão a essa potência que não pode escutar uma lama sem sentimento, sem mérito aos olhos do Cristo-Amor, cuja Doutrina felicita tanto as vossas almas.
            Obrigado, há quanto tempo não sentia o consolo de uma lágrima. Isto já é uma esmola, um bálsamo para as feridas de minha alma. Obrigado e até á vista.
           
*

Comunicação final,  sonambúlica


Os percalços e lutas com que se defrontam os servidores da Seara. – O porque de umas e outros. – O Cireneu para todo aquele que sinta demasiado o peso da sua cruz. – Quanto é difícil sentir a Doutrina. O por que dessa dificuldade.



Médium: J. CELANI


            Meus caros companheiros, louvado seja o Cordeiro Imaculado.
            Quantos percalços no caminho dos pobres servidores da Seara, quantas lutas, quantos motivos de desânimo se lhes deparam no desempenho dos compromissos tomados para com o Senhor Jesus Cristo. Mas, tudo isso reconhecereis naturalíssimo, se considerardes que  nenhum de vós está isento de culpas, que nenhum de vós é Espírito Missionário e sim mero tarefeiro, em expiação dolorosa neste vale de lágrimas.
            O Evangelho, meus caros companheiros, é o Cireneu; todo aquele que sentir demasiado o peso da sua cruz, procure nas páginas desse livro a passagem adequada ao seu caso e sentirá que de sobre si desaparecerá um pouco do peso que o oprimia. Precisais sentir esta verdade, precisais compreender que assim é, para experimentardes esses efeitos nas vossas horas de luta e desalentos.
            Não olvides jamais que aquele que tem os olhos e os ouvidos abertos à vossa pregação e à vossa moral acompanha  os vossos passos, para tomar como exemplo a vossa conduta na vida de relação. Tudo isso faz parte do peso da vossa Cruz, meus caros companheiros, e aumenta as vossas responsabilidades para quando tiverdes de prestar contas àquele que é Juiz de todos nós.
            Sentir a Doutrina! quão difícil é! porque a Doutrina é o Cristo, são as virtudes do seu Espírito e senti-la é sentir o próprio Mestre, na acepção completa da palavra. Deveis, pois, compreender que tudo está em relação ao vosso meio, à vossa evolução, à vossa condição moral. Entretanto, o nosso dever, como porta-vozes de mensageiros do Cristo mais categorizados, é bater na tecla da perfeição, para o testemunho vivo das virtudes evangélicas, tal como a vibração do clarim aos ouvidos dos soldados, a fim de que não adormeçam sobre as armas.
            Dizei ao vosso companheiro enfermo e à sua família que o estado dele é consequente em parte ao ambiente de temor que lhe formaram em torno. É preciso confiar, não duvidar, nem analisar a medicação vinda do Alto. Compreendido isso, a situação se modificará imediatamente e a nossa ação se fará sentir sobre ele, por mercê do Senhor.
            Eis o que vos devo dizer, meus caros companheiros, encerrando os nossos estudos de hoje. Agora, que a nossa Excelsa Mãe de misericórdia, consoladora dos aflitos e padroeira deste núcleo de discípulos, estenda sobre todos nós o seu manto protetor e suplique ao seu Jesus que nos dê, com a sua luz, o sentimento de que necessitamos, a fim de poderdes glorifica-lo pela exemplificação de suas virtudes excelsas.
            Paz, meus caros companheiros. Deus vos abençoe. – Richard.




Nenhum comentário:

Postar um comentário