Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2018

Caminho Estreito



Caminho Estreito
Luiz de Oliveira
Reformador (FEB) Novembro 1919

Caminho estreito... Eis-me a caminho!
Como o percorro a soluçar!
Ah! quanto sofre o pobrezinho
Que não tem pão, que não tem lar!

Caminho estreito... Os pés eu tenho
De o palmilhar sangrando, em dor...
Que peso tem, meu Deus, o lenho
De quem procura a luz do amor!

Caminho estreito, escuro e triste!
Por ele vou... e, aos que me veem,
Digo, a sorrir: a fé me assiste,
Que a paz vos seja... Eu vivo bem!

Caminho estreito... Estrada nobre
Vou percorrendo em treva e luz...
Cristo se fez irmão do pobre:
Também do Cristo eu tenho a cruz!

Caminho estreito... Eu o bem digo!
Eu lhe abençoo a escuridão...
Nele Jesus se fez mendigo:
Por ele o pobre é meu irmão...

Caminho estreito em que me irmano
À alma do pobre e ao Bom Pastor,
Quem o percorreu eu não me engano!
Bençãos terá feitas de amor!

Caminho estreito... estreito à vida
De quem não ama o Eterno Ser!
Quem o maldiz os Céus olvida:
Alma não tem para viver!

Caminho estreito, ao Céu aberto!
Nele, estendendo os olhos meus,
Vejo-me só ... Quanto é deserto!
Quanto se foge à Luz de Deus!

Caminho estreito ... Estrada franca,
Aberta à glória do homem que é
Sincero e justo – uma alma branca
Que se conduz na asa da Fé!

Caminho estreito em que contemplo
Do pobre irmão a vida irmã...
Conduzes para o Eterno Templo
Gloriosamente a alma cristã!

Caminho estreito em que pelejo,
Julguei-te mal - perdão! perdão!
Embora só, agora eu vejo
Que és necessário ao bom cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário