Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2018

Ad majorem Dei gloriam...



Ad majorem Dei gloriam
por Lux
Reformador (FEB) Jan 1920

Aos nossos inimigos tonsurados (1)
(1) Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus v. 20,43 a 47)

            A campanha indébita e desabrida que iniciastes contra o Espiritismo, tem sido e será contraproducente. Bem ao revés do que esperáveis, vai dia a dia, mais e mais acelerando a marcha triunfal da Doutrina sublime de Jesus.

            Os tempos são chegados dizem e repetem os invisíveis mensageiros de Deus.

            Já pressentistes que o catolicismo, embora multissecular, se acha minado em suas bases e tende a esboroar-se fragorosamente, a expungir-se, per ommia seacula seculorum.

*
            Contra nós vos insurgis - porque praticamos o bem entretanto oramos por vós que praticais mal.

            Recorreis ao anátema, porque bem longe vão os tempos do Santo Ofício, da treda (pérfida) Inquisição, com os seus calabouços infectos, sem ar e sem luz, com os seus mil instrumentos de tortura, com os desumanos autos de fé!

            Não os tendes mais... e recorreis à excomunhão, como se, porventura não estivéramos em um século de inopinas (repentinas) transições progressivas, de surpreendentes transformações sociais.

            Mas, pobres irmãos delinquentes, quem vos deu o poder de excomungar?  De quem houvestes essa prerrogativa? De Deus? Se o afirmardes, ofendereis sacrilegamente aquele que é o Sumo Bem.

            Ah! Vós é que vos arrogastes esse direito, para atemorizar as almas simples! E dizeis-vos ministros de Jesus Cristo!

            Agora, quando possuídos de ódio, nos anematizais, nós outros erguemos fervorosas preces ao Divino Pai, a fim de que, destarte, possais preferir o bem ao mal, a verdade à mentira e a virtude ao vício.

            Fazemo-lo para que vos seja dado deixar esse caminho de trevas por uma senda de luz.

            Pobres irmãos, vós sois delinquentes recidivos: que de males não tendes causado nos vossos semelhantes por meio da seita que ora defendeis com a bravura do herói de Cervantes!

            Que é de vossa acuidade visual? Acaso não podeis notar que hoje são muitos os que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir?

            Não vedes porventura, que o fanatismo, mau grado vosso, decresce dia a dia por influxo dos vedetas (atriz de teatro) e pioneiros do Além?

*
            Muito haveis delinquido: já é tempo de vos arrependerdes!  

            Afeitos ao erro- negais a realidade: adstritos à rotina - repulsais o progresso; inimigos de Jesus - perseguis a Sua Doutrina impoluta! Na vossa teologia râncida (fétida), há muito que deu a carcoma!

            Fugi à treva, procurai a luz.

            Deus, que é a misericórdia suprema, vos perdoará, dando-vos que, arrependido, possais conhecer a Verdade. Deixai essa intolerante seita pagã; abandonai esse Deus antropomorfo com o seu cortejo de semideuses, os ídolos, que as moscas estercoram, que a fuligem dos tempos enegrece, que os térmitas destroem!

            Deixai-os: adorai o vero Deus, que é a infinita bondade, fonte perene de Vida e Luz, de Amor e Caridade.

            Abraçai, pois, a sublime Doutrina do Divino Mestre, segui o Espiritismo, o Consolador, há séculos prometido à Humanidade.

            Aures habent et non audient! (têm ouvidos e não ouvem.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário