Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2018

Plano Satânico


Plano Satânico
Editorial
Reformador (FEB) Setembro 1947

Um comentador publicou um artigo no qual, parecendo defender a Doutrina, lança maldosamente Allan Kardec contra os Evangelistas com finalidade remota e diabolicamente inteligente de destruir o Espiritismo.

Cita trechos de Kardec e os interpreta como negando o Codificador que Jesus tenha sido um Agênere, mas que teria sido um homem de carne e ossos, gerado e nascido como qualquer de nós. Como, porém, os Evangelistas dizem que Jesus nasceu de uma virgem, sem contato carnal; que seu corpo se fazia e desfazia à sua vontade que ele andou sobre as águas, desapareceu do sepulcro e reapareceu com o mesmo corpo, havendo comido peixe à beira do lago, partido e comido pão com os dois discípulos a caminho de Emaús, fez que um dos discípulos (Tomé) lhe examinasse o corpo para verificar que era tão material como antes da morte e, finalmente,
que se tornou mais etéreo e se elevou, pelos ares até desaparecer por trás de uma nuvem. Como os evangelistas, relatando os fatos observados, deixam fora de dúvida que Jesus foi um Agênere, o astucioso articulista, pondo em oposição aos Evangelhos a opinião pessoal de Kardec, lança o descrédito contra os Evangelhos; e como Kardec baseou a Doutrina exatamente sobre esses mesmos Evangelhos, fica fora de dúvida que se os Evangelhos não merecem fé, o Espiritismo não tem fundamento e há de cair com o Novo Testamento.

É esse o caminho tenebroso já seguido em França e outros países para lançar a dúvida e matar o Espiritismo. Não são os Evangelhos que caem, porque estes são  defendidos pelas Igrejas e se conservam; eles são muito mais velhos e têm muito mais autoridade no mundo do que a opinião de quem quer que seja; o que pode cair como caiu na França, nessa luta artificial contra os Evangelhos, é a codificação de Kardec, o Espiritismo.

Sempre que um suposto espírita lança Kardec contra os Evangelhos, está fazendo a tenebrosa obra de demolição da Doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário