Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Hegemonia de Jesus




Hegemonia
de Jesus

            "Disse-lhes Jesus: - Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.

            Impossível localizar o Cristo na História, como se fora qualquer personalidade humana.

            A divina revelação de que foi Emissário Excelso, o harmonioso conjunto de seus exemplos e ensinos falam mais alto que a mensagem instável dos mais elevados filósofos que visitaram o mundo. 

            Antes de Abraão, precedendo os grandes vultos da sabedoria e do amor na História mundial, o Cristo já era o luminoso centro das realizações humanas. De sua misericórdia partiram os missionários da luz que, lançados ao movimento da evolução terrestre, cumpriram, mais ou menos bem, a tarefa redentora que lhes competia entre as criaturas, antecedendo as eternas edificações do Evangelho.

            A localização histórica de Jesus recorda a presença pessoal do Senhor da Vinha. O Enviado de Deus, o Tutor Amoroso e Sábio, veio abrir caminhos novos e estabelecer a luta salvadora para que os homens reconheçam a condição de eternidade que lhes é própria.

            Os filósofos e amigos ilustres da Humanidade falaram às criaturas, revelando em si uma luz refratada, como a do satélite que ilumina as noites terrenas; os apelos desses embaixadores dignos e esclarecidos são formosos e edificantes; todavia, nunca se furtam à mescla de sombras.

            A vinda do Cristo, porém, é diversa: em sua Presença Divina, temos a fonte da verdade positiva, o sol que resplandece.

Emmanuel
por Chico Xavier

Reformador (FEB)
Dezembro 1946



Nenhum comentário:

Postar um comentário