Pesquisar este blog

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Aos Jovens Espíritas


Aos Jovens Espíritas

            Plano espiritual e plano Terra confundem-se num abraço.

            Há uma troca incessante de afinidades, uniões, sejam de alto ou baixo teor.

            As ondas que não vedes, mas que vos são sensíveis, são forças poderosas alargando o domínio do homem para o alto, ou dando-lhe descida aos mais baixos planos.

            Abnegações e renúncias, ciências e filosofias, trabalhos e ociosidades, todas as formas de pensamento e vida representarão sempre vibrações sensíveis a atuarem no domínio dos homens e dos espíritos.

            Estamos todos dentro do ilimitado fluido universal, comandando com o nosso pensamento forças desconhecidas que podem ser ou não favoráveis à nossa ascensão.

            Jovens!

            A mocidade possui com o corpo físico uma força magnética de imenso teor, atraindo e enviando vibrações que se ajustam com outras de igual qualidade.

            Atentemos para esta força poderosa, arregimentando todas as nossas energias, condensando os pensamentos num único objetivo: a espiritualização da Terra.

            Para colimar esse ideal, a base requerida é disciplina, Disciplina, porque só ela revela o espírito disposto à luta. Disciplina, para conseguirmos o fator união. Disciplina do corpo e do espírito, do coração e da mente.

            Porfiemos pelo nosso ideal de trabalhadores da seara do Mestre, e busquemos, atentamente, acima de tudo, disciplinar a nós mesmos.

            Todo soldado, em tempo de paz ou nos campos de batalha, está atento para a disciplina, base indispensável a qualquer empreendimento sério.

            O jovem tem força criadora, mas sem disciplina é como a flor que se despetala ao sabor dos ventos. Possui também, a energia irradiante, mas sem disciplina é como uma usina elétrica sem comando.
           
            É, principalmente, um fator magnífico para crescimento do Espiritismo e portanto da cristianização dos povos, mas sem disciplina teremos apenas energias dispersas, fé enfraquecida, esperança como fogo de palha.

            Disciplinemos, meus jovens amigos, o nosso coração e a nossa mente.

            Atalaias do Mestre na Terra, comandemos primeiro os nossos íntimos anseios, voltando-nos para a Luz.

Bezerra de Menezes
por Maria Cecília Paiva

inGarimpeiros do Além’
 2ª Ed 1991 – Inst. Maria - J. Fora (MG)



Nenhum comentário:

Postar um comentário