Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Jesus é maior que Abraão



            Jesus é Maior que Abraão                  

8,52  Disseram-Lhe os judeus: -Agora vemos que és possuído por um espírito do mal. Abraão morreu, e também os profetas. E Tu dizes que se alguém guardar a Tua palavra, jamais provará a morte...
8,53 -És acaso maior do que nosso pai Abraão? Ele, entretanto, morreu.  E os  profetas  também. -Quem pretendes ser? 
8,54  Respondeu Jesus: “ -Se Me glorifico a Mim mesmo, a Minha glória não é nada; Meu Pai é quem Me glorifica, Aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 
8,55 E, contudo, não O conheceis. Eu, porém, O  conheço e, se dissesse que não O conheço, seria mentiroso como vós. Mas, conheço-O e guardo a Sua palavra. 
8,56 Abraão, vosso pai, exultou com o pensamento de ver o Meu dia. Viu-O  e ficou cheio de alegria” 
8,57 Os judeus lhe disseram: -Não tens cinqüenta anos e viste Abraão! 
8,58 Disse-lhes Jesus: “-Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, Eu sou.”     
8,59 A estas palavras, pegaram então em pedras para lhas atirar. Jesus, porém, se ocultou e saiu do templo.

            Para  Jo (8,58), -Jesus é maior que Abraão -  tomemos “Caminho, Verdade e Vida” (Ed. FEB), de Emmanuel por Chico Xavier:
           
            “É possível localizar o Cristo na História, à maneira de qualquer personalidade humana.

            A divina revelação de que foi Emissário Excelso e o harmonioso conjunto de seus exemplos e ensinos falam mais alto que a mensagem instável dos mais elevados filósofos que visitaram o mundo.

            Antes de Abraão, ou precedendo os grandes vultos da sabedoria e do amor na História mundial, o Cristo já era o luminoso centro das realizações humanas. De sua misericórdia partiram os missionários da luz que, lançados ao movimento da evolução terrestre, cumpriram, mais ou menos bem, a tarefa redentora que lhes competia entre as criaturas, antecedendo as eternas edificações do Evangelho.

            A localização histórica de Jesus recorda a presença pessoal do Senhor da Vinha.

            O Enviado de Deus, o Tutor Amoroso e Sábio, veio abrir caminhos novos e estabelecer a luta salvadora para que os homens reconheçam a condição de eternidade que lhes é própria.

            Os filósofos e amigos ilustres da Humanidade falaram às criaturas, revelando em si uma luz refratada, como a do satélite que ilumina as noites terrenas; os apelos desses embaixadores dignos e esclarecidos são formosos e edificantes; todavia, nunca se furtam à mescla de sombras.

            A vinda do Cristo, porém, é diversa. Em sua Presença Divina temos a fonte da verdade positiva, o sol que resplandece.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário