Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Evolução


Evolução
por Jorge M Fenandes
Reformador (FEB) Junho 1925

A medida que a humanidade vence os obstáculos do caminho, na conquista eterna do progresso, Deus lhe vai mostrando novos e mais belos aspectos de sua obra maravilhosa e infinita: o Universo.

E, assim, progressivamente, se vão aclarando os horizontes espirituais.

Nos nossos dias, em que, para glória nossa, nos foi concedida a graça suprema de uma Revelação das revelações: o Espiritismo, temos diante de nosso Espírito esses horizontes mais claros e belos e tão claros e belos que a mentalidade desta época aceita plenamente essa Doutrina sublime, que nos prova a existência de Deus, a supervivência da Alma e nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos, praticando o perdão, a tolerância, a caridade enfim.

Tem o homem de hoje, pelos ensinamentos do Espiritismo, a noção perfeita de suas responsabilidades perante Deus, porque conhece o verdadeiro objetivo de sua existência. A verdade divina brilha agora com mais fulgor do que outrora. A lei divina, encerrada nas parábolas evangélicas, já a compreendemos, em tempos, em espírito e verdade.


A Humanidade realizou um progresso considerável no desabrochar da sua inteligência; resta-lhe, agora, cultivar mais as verdades ensinadas e exemplificadas por Jesus, para, edificando-se no Bem, conquistar as felicidades imorredouras do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário