Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

'O Filho veio para salvar vidas'



O Filho
veio para
salvar vidas...

9,51  Aproximando-se o tempo em que Jesus devia ser arrebatado deste mundo, Ele resolveu dirigir-se à Jerusalém,         
9,52 Enviou, diante de Si, mensageiros que, tendo partido, entraram em um povoado dos samaritanos para Lhe arranjar pousada. 
9,53  Mas, não O receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. 
9,54  Vendo isto, Tiago e João disseram: -Senhor, quereis que sejam punidos?
9,55  Jesus voltou-se e orienta-os “-Não sabeis de que espírito sois animados.
9,56  O Filho não veio para perder as vidas dos homens mas para salvá-las” Foram,  então, para outra povoação.    

         Para Lc (9,56) -O Filho veio para salvar  vidas...   -  reproduzimos     trecho   de
 “Fonte Viva”,   de   Emmanuel  por  Chico Xavier:

            “Digna de Nota a presente passagem. Reparando os samaritanos que Jesus e os discípulos se dirigiam a Jerusalém, negaram-se a recebê-los. Identificaram-nos pelo aspecto. Se fossem viajores com destino a outros lugares, talvez lhes oferecessem hospedagem, reconforto, alegria...

            Não se verifica, até hoje, o mesmo fenômeno com os verdadeiros continuadores do Mestre? Jerusalém, para nós, simboliza aqui testemunho de fé.

            E basta que alguém se encaminhe resolutamente a semelhante domínio espiritual, para que os homens comuns, desorientados e discutidores, lhe cerrem as portas do coração.

            Os descuidados, que rumam na direção dos prazeres fáceis, encontram imediato acolhimento entre os novos samaritanos do mundo. Mulheres inquietas, homens enganadores e doentes espirituais bem apresentados possuem, por enquanto, na Terra, luzida assembleia de companheiros.

            Todavia, quando o aprendiz de Jesus acorda na estrada humana, verificando que é indispensável fornecer testemunho de sua confiança em Deus, com a negação de velhos caprichos, na maior parte das vezes é constrangido a seguir sem ninguém. É que, habitualmente, em tais ocasiões, o homem se revela modificado. Não dá a impressão comum da criatura disposta a satisfazer-se.

            É alguém resolvido a renunciar aos próprios defeitos e anulá-los, a golpes de imenso esforço, para esposar a cruz redentora que o identificará com o Mestre Divino...

            Por essa razão, mesmo portas a dentro do lar, quase sempre não será plenamente reconhecido, porque seu aspecto sofreu metamorfose profunda...

            Ele mostra o sinal de quem tomou o rumo da definitiva renovação interior para Deus, disposto a consagrar-se ao eterno bem e a soerguer seu coração no grande caminho..
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário