Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Morte do Codificador por D. Pedro II (espírito)


            Em “ Veleiro de Luz” de Bezerra de Menezes por Mª Cecília Paiva, lemos mensagem de D. Pedro II (espírito) sobre o desencarne de Allan Kardec:

A Morte do Codificador
 Corria o ano de 1869... Exatamente no dia 31 de março, o céu de França recobriu-se de luzes.
            Dos arcanos do infinito, foram tiradas as mais sublimes notas, os mais  leves harpejos e com eles adornada a residência do Codificador.
            Ao som da música celeste e das flores luminosas que atapetavam todo o caminho, desprendeu-se do casulo terrestre o Codificador do Espiritismo.
            Para os homens, uma simples morte, para o Cristo de Deus, o regresso de um missionário vitorioso e por isso mesmo homenageado com as honras da glória justa e merecida.
            O túmulo de Kardec, significaria para a Humanidade muito mais que o simples pedaço de terra do Père Lachaise.Era a base sólida da Verdade que surgia triunfante para o Mundo.
            Rasgara-se, mais uma vez, os véus dos templos e, sob a égide do Cristo de Deus, a seiva viva do Evangelho passava a circular vitoriosa por todo o planeta, levando aos corações as flores do céu.
            A morte do Codificador não era simplesmente o tombar de um corpo humano na terra fria e úmida, mas o renascimento glorioso do Cristianismo puro.
            Irmãos, amigos que recebestes de braços abertos a Revelação do Senhor, olhai o céu constelado de luzes, o vosso Brasil, abençoado pelo cruzeiro magnífico e esplêndido, verificai a paz que vibra  em todos os recantos de vossa Terra; silenciai diante da Majestade Divina que se vos demonstra com tanta força, bendizei a vida jubilosa de cristãos voltados para o supremo ideal e colocai estrelas de amor em vossos caminhos a espargir as luminosidades do Espiritismo por todos os homens.
            Arregimentai-vos sob a luz esplendente do estandarte de Ismael e erguendo-vos com o Cristo, edificai um Mundo de harmonia e felicidades.
            Levantai a Humanidade ao som da música divina do Evangelho, usai as armas da caridade, do amor e da paz.
            Que os céus esplêndidos e belos, que o esplendor de vossa Terra vos diga da promessa cumprida do Senhor, nutrindo-vos do mel abençoado do cristianismo redivivo.
            Que a lembrança do Codificador seja para vós estímulo, luz e paz.
              



Nenhum comentário:

Postar um comentário