Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Bilhetes

 

Bilhetes

por G. Mirim (Antônio Wantuil)

Reformador (FEB) Dezembro 1946

 

    “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que causam as dissensões e os escândalos contra a Doutrina que aprendestes, e apartai-vos deles; porque esses tais não servem ao Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras doces e lisonjas enganam os inocentes.  Paulo – Rom. XVI-17-18.

             As palavras acima transcritas, extraídas da Epístola do grande e incomparável Apóstolo dos Gentios, representam uma advertência a quantos tenham ingressado nas fileiras espíritas. Elas merecem meditadas na atualidade, diante do trabalho dos espíritos adversários que sopram, através dos seus médiuns, as dissensões e consequentes escândalos tão do gosto dos adeptos das velhas religiões, por lhes favorecerem os planos de enfraquecer-nos, aproveitando-se da desunião da família que, se unida, representaria sério embaraço aos seus planos de domínio das consciências.

            Com palavras doces, cheias de aparente amor pela Doutrina, lisonjeando um grupo ou uma criatura, à cata de auxiliares favoráveis aos seus planos, fingindo-se cheios de boas intenções, esses tais, diz o Apóstolo, procuram satisfazer ao próprio ventre, às suas ambições autoristaristas, lançando ataques, distribuindo conselhos separatistas, gerando confusões, deturpando propósitos nobilíssimos, espalhando mentiras, demolindo sempre, sem respeito à verdade dos fatos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário