Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2018

Sublime Recordação



Sublime Recomendação
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Dezembro 1942

"Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: - vai para a tua casa, para os teus e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez; e como teve misericórdia de ti." (Marcos, 5: 19)

Eminentemente expressiva a palavra de Jesus ao endemoninhado que recuperara o equilíbrio, ao toque de seu divino amor.

Aquele doente que, após a cura, se sentia atormentado de incompreensão, rogava ao Senhor lhe permitisse demorar ao seu lado, por gozar-lhe a generosa e sublime companhia.

Jesus, porém, não lho permite e recomenda-lhe procure os seus, para anunciar-lhes os benefícios recebidos.      

Quantos discípulos copiam a atitude desse doente que tinha consigo uma legião de gênios perversos?

Olhos abertos à verdade, coração tocado de nova luz, à primeira dificuldade do caminho, querem fugir do mundo, para repousar ao lado do Nazareno, esquecendo que o Mestre trabalha sem cessar.

O problema do aprendiz do Cristo não é de conquistar feriados celestes, mas de atender aos serviços ativos, onde foi chamado, em qualquer lugar, situação, idade e tempo.

Se recebeste a luz do Senhor, meu amigo, vai servir ao Mestre, junto aos teus. Se não tens a família direta, tens a família indireta. Se não contas parentela, tens vizinhos e companheiros. Anuncia os benefícios do Senhor, mostrando a própria cura. Quem revela a renovação de si mesmo em Cristo está habilitado a cooperar na renovação espiritual dos outros. Quanto ao bem estar próprio, serás chamado a ele, quando for oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário