Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2018

Compreensão para os Adversários



Compreensão para os adversários
Albino Teixeira por Manoel Joaquim Pereira Jr
Reformador (FEB) Maio 1974

Relembrando o querido Mestre Allan Kardec, que há precisamente 105 anos se desprendeu do seio da Terra para os cimos divinos da luz, onde o aguardava Jesus,  avaliamos melhor, hoje, o seu aprendizado de labor incessante, levando ao mundo
Luzes imortais.

Sua luta, seu sacrifício e suas aflições foram grandes e muitas vezes deixaram-no enfermo e angustiado, sentindo que muito faltava, muito tinha que fazer ainda em benefício da obra com que se comprometera perante o Senhor.

Ao concluir os seus últimos trabalhos, a fim de serem dados a lume, cai fulminado na idade de 64 anos.

Missionário do Bem e da Verdade, a quem muito devemos, cumpre-nos imitá-lo, procurando compreender todos os que discordam da sua obra santificante que Ismael se empenha, com tanto carinho, em levar aos corações, não só da Pátria do Cruzeiro, mas do mundo inteiro.

Na verdade, a luta é grande. As incompreensões se acumulam: Mas, não vacilemos, não nos entristeçamos. O Senhor do Mundo está presente e saberá conduzir todos os que -procuram ser fiéis no divino trabalho de renovação e elevação das criaturas. Só a pureza da Doutrina nos dará a verdadeira força de vencer e iluminar aqueles que ainda não encontraram Jesus, em espírito e verdade.

Muita fé, oração e vigilância, e chegaremos a termo feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário