Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

O Messias, senhor de David



O Messias, Senhor de David

22,41 Como os fariseus se agrupassem, Jesus interrogou-os:
22,42  “ -Que pensais vós de Cristo? De quem é filho?” Responderam: De David! 22,43  “ -Como então,”  prosseguiu Jesus; “David, falando sob inspiração do espírito, chama-O Senhor, dizendo:
22,44  -O Senhor disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, até que Eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés! ” ( Salmo 109,1 ) 
22,45 “Se, pois David o chama Senhor, como é Ele seu filho?”
22,46 Ninguém pode responder-Lhe nada. E, depois daquele dia, ninguém mais ousou interrogá-Lo.

            Para Mt(22,45) -Davi o chama Senhor... - lemos em “Elucidações Evangélicas”, de Antônio Luiz Sayão, o que se segue:

            “Fazendo essa observação, tinha Jesus por fim:
 1º) dar a ver que nenhum laço carnal o unia a Davi, nem, portanto, à sua descendência; que não pertencia à Humanidade;
 2º) mostrar a distância que havia entre o Espírito de Davi e o do Cristo de Deus.

            Quaisquer que fossem a humildade, a doçura, o desprendimento de Jesus, não devemos esquecer a sua origem. Ele é o filho de Deus, não como sendo o próprio Deus, mas, como uma das suas criaturas, filho do Altíssimo, filho de Deus e irmão dos homens, como qualquer Espírito criado. É nosso irmão, porém, puro espírito, Espírito de pureza perfeita e imaculada e, como tal, nosso Senhor, nosso Mestre.

            A questão que Ele propôs aos fariseus e à qual nenhum pôde responder, só  a nova revelação a resolveria plenamente, porque só ela daria a conhecer, em espírito e verdade, a natureza e a origem do Cristo, sua missão, sua autoridade, seus poderes com relação ao nosso planeta e à Humanidade terrestre, o modo e as condições em que se verificou o seu aparecimento na Terra, para dar cumprimento à sua missão terrena.

            Estas palavras alegóricas: “Disse o Senhor a meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu reduza todos os teus inimigos a te servirem de escabelo para os pés, isto é, até que se haja completado a obra de regeneração, diziam respeito, veladamente, à missão de Jesus que, com relação ao nosso planeta, ocupa a direita do Pai, por ser, como é, o encarregado do progresso da Terra, o Espírito que a protege e governa no tocante à depuração e à transformação física, moral e intelectual da sua Humanidade.”      
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário