Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2020

Sucessor de Pedro?



Sucessor de Pedro?
Reformador (FEB) Janeiro 1959

            Dizem que os papas são sucessores de S. Pedro e que devem ser considerados mais ou menos como um semideus, com os poderes do Deus criador, sob cuja inspiração resolvem, falam e determinam, ainda mesmo que, depois de mortos, possam ser transportados para o mesmo inferno em que devem estar os que por eles foram excomungados.

            Vejamos o que se nos deparou no “Jornal do Commercio” e que também foi publicado por todos os jornais do mundo, sobre a coroação de S.S. o Papa João XXIII:

            “Um cardeal se aproximou do Papa com a refulgente coroa pontifical.

            O Cardeal Canali se ajoelhou ante o Santo Padre e, ao se levantar, colocou a Tiara sobre sua cabeça, dizendo:

            Aceitai esta Tiara adornada com três coroas e recordai que sois pai de reis e príncipes, pontífice do mundo e vigário de N. S. Jesus Cristo na Terra e cuja honra e glória durará pelos séculos dos séculos.”

            Dias antes, no dia 31 de Outubro, o mesmo jornal noticiou que 49 cardeais prestaram o terceiro juramento de obediência, ajoelhando-se cada um ante o Santo Padre.

            Agora, tomemos o livro básico do Cristianismo, livro que o Catolicismo diz seguir e defender, e a que chama sagrado - o Novo Testamento, exatamente em “Atos dos Apóstolos”, capítulo IX, versículos 25 e 28:

            Quando Pedro ia a entrar, veio a centurião Cornélio recebe-lo e, prostrando-se-lhe aos pés o adorou. Mas Pedro ergueu-o dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.”

            Diante do exposto, fácil será concluir que os papas não são sucessores de Pedro, mas, sim, ao que parece, dos grandes sacerdotes do Paganismo, a cujos pés se prostravam reis e imperadores, os quais, obedientes e servis, criaram os circos romanos para os que aderissem à "seita maldita do Nazareno”.

            Ontem, como hoje...
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário