Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2020

Para vencer o mal



Para vencer o mal
Emmanuel por Chico Xavier
Reformador (FEB) Março 1958

            “Não te deixes vencer pelo mal mas vence o mal com o bem.”
                                                                       Romanos 12:21

            Muita gente, quando não se mostre positivamente inclinada à vingança, perante o mal que recebe, demonstra atitudes de hostilidade indireta, como sejam o favor adiado, o fel da reprovação de permeio com o mel do elogio, o deliberado esquecimento quando se trate da honra ao mérito ou a diminuição do entusiasmo na prestação de serviço, em favor da pessoa menos simpática...

            Entretanto, para vencer o mal não basta essa “meia-bondade” peculiar a quantos se devotam à desculpa cortês sem adesão do campo íntimo...
            Todas as nossas manifestações que acusem essa ou aquela percentagem de mal, são sempre plantação do mal, gerando insucesso e desgosto contra nós mesmos.  

            O Evangelho é claro na fórmula apresentada para extinção do flagelo.

            Para que estejamos libertos da baba sinistra do antigo dragão que trava o progresso da Humanidade, é indispensável guardemos paciência contra as suas investidas, procurando esquecê-lo, perdoá-lo e fazer-lhe o bem tanto quanto nos seja possível, porque o bem puro é a única força suscetível de desarmar lhe as garras inconscientes.

            Não nos esqueçamos de que para anular a sombra noturna não basta arremeter os punhos cerrados contra o domínio da noite.

            É preciso acender uma luz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário