Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Numa sinagoga em Cafarnaum



  Numa sinagoga em Cafarnaum
       
6,51 “ -Eu sou o pão vivo que desci do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente, e o pão, que Eu hei de dar, é a Minha carne para a salvação do  mundo;”  
6,52  A estas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: -Como pode este Homem dar-nos de comer a Sua carne? 
6,53  Então, Jesus lhes disse: “ -Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos; 
6,54 quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna; e Eu o  ressuscitarei  no  último dia; 
6,55 pois a Minha carne é verdadeiramente uma comida e o Meu sangue, verdadeiramente, uma bebida; 
6,56  quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele; 6,57  assim como o Pai, que Me enviou, vive, e Eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a Minha carne viverá por Mim; 
6,58  Este é o pão que desceu do céu, não como o maná, que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.” 
6,59  Este foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum.

         Para  Jo ( 6,51-59),-O Pão da Vida - leiamos Bittencourt Sampaio por Frederico Jr, em “Jesus perante a Cristandade”:

            “Ouvindo estas verdades, muitos dos que cercavam o Divino Cordeiro murmuraram: 
duro é este discurso e não o podemos compreender!

            E por que não o podiam compreende?

       Porque buscavam nessa palavras a letra e tão-somente a letra, quando deviam procurar interpretá-las em espírito e verdade, desprezando o objetivo material que elas absolutamente não tinham.
            A carne de Jesus, o sangue de Jesus eram a sua doutrina; e o homem faminto de amor e sequioso de fé, devia comer dessa carne e beber desse sangue!

            E esse corpo aparente de homem, cumpria que Ele o entregasse à sanha dos escribas, para que, das suas dores, dos seus martírios, rebentassem, na superfície da Terra, as grandes sementeiras das quais os seus irmãos iriam colher os doces frutos do amor, da fé e da caridade.  

            Era duro o seu discurso e, porque não o compreenderam muitos dos que o ouviram, afastaram-se do Mestre Divino, deixando-o com os seus doze apóstolos, os amigos sinceros, aqueles com quem podia contar para a obra grandiosa da regeneração humana, espalhando, por toda parte, as luzes da sua Boa Nova, que um dia se traduziria na sublime apoteose da sua glória, pela concreção dos sentimentos apurados no cadinho da sua divina doutrina; o que nos tempos vindouros constituirá a maior prova, o maior testemunho da verdade por Ele ensinada, 
de que tudo sobre a Terra passaria, menos as suas palavras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário