Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

Aparições e visão simultânea



Aparições e visão simultânea
Da Redação
Reformador (FEB) Junho 1946

Lang, no seu livro Dreams and Ghosts, relata o seguinte fato que se encontra também na obra de Picone Chiodo - L'Immortalità dell' Anima, págs 62 :

Uma senhora, Mary, mulher de John Goffe, de Rochester, tendo ficado enferma de grave e longa moléstia, foi para a casa dos pais, situada em West Malling, cerca de 9 milhas distante da sua.

Na véspera de sua morte desejou, ardentemente, ver os dois filhos, que tinha deixado em casa, confiados a uma ama de leite. Mas, não se podia mover, doente como estava. Caiu em transe, entre uma e duas da madrugada. A viúva Zurner, que, naquela noite, velava a enferma, disse que ela tinha os olhos abertos e fixos, e as faces cor de cera. A Sra. Zurner colocou-lhe a mão junto à boca e não lhe sentiu a respiração. Acreditou que estivesse tomada de algum acesso e não soube se estava morta ou viva.

Na manhã seguinte, a agonizante contou à genitora que estivera com os filhos em casa, à noite, enquanto eles dormiam.

Por sua vez, a ama, em Rochester, a viúva Alexander, afirmou que vira, pouco antes das duas, a imagem de Mary Goffe, que surgira da porta aberta do quarto vizinho, onde dormia o filho mais velho, e ficara parada perto do leito, cerca de um quarto de hora; nesse leito, junto à nutriz, onde dormia o pequeno mais moço.

Os olhos e a boca do fantasma moveram-se, mas se lhe não ouviu nenhum som. A ama declarou que estava perfeitamente acordada começava já a romper o dia, sendo aquele um dos dias mais compridos do ano. Ela sentou-se na cama e olhava fixamente a aparição, quando o relógio bateu duas horas. Pouco depois, disse: - Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, quem és tu?

O fantasma, então, moveu-se, e se foi embora. A nutriz apanhou as vestes e seguiu-a, mas não lhe foi possível dizer o que aconteceu.

Há muitos que contestam os sonhos e aparições de VIVOS, declarando que são unilaterais isto é, que não há concordância nas declarações dos sensitivos e que só um deles é o que vê. Este caso e muitos outros desmentem a afirmativa a que se apegam os opositores, como tábua de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário