Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Recado aos companheiros




O abraço amigo do querido Presidente...

Recado aos Companheiros
Wantuil (Espírito)
por  Hernani T. de Sant’Anna.
Reformador (FEB) Julho 1978

            Recomendam-me as Inteligências Superiores que, em nome do Anjo Ismael, venha eu esta noite, repetir-lhes velhas verdades, já de nosso comum conhecimento desde muito, mas verdades que, mais do que nunca, devem ser consideradas, rememoradas e vividas, nesta hora decisiva para os destinos humanos. Trata-se, basicamente, da função daqueles que exercem, nesta Casa, um mandato, outorgado pelo Alto, com vistas à preparação do Terceiro Milênio da Era Cristã.

            Ninguém, todos sabemos, ninguém recebe responsabilidades marcantes, em momento tão crucial da História, sem a devida preparação e sem que esteja assinalado previamente para certos tipos de tarefa, com aproveitamento pleno de capacidades longamente exercitadas no pretérito, quase sempre em sentido contrário aos legítimos interesses do Céu. Isto significa que o trabalho a ser realizado pelos mandatários humanos, nesta Casa, deve ser levado a cabo com o cabedal de possibilidades de que cada qual dispõe, sob a supervisão e com a inspiração de Ismael e dos seus Mensageiros. Há, por isso mesmo, o perigo constante do cometimento de erros e a ameaça permanente de interferências negativas, não só vindas de fora, mas também as originadas portas a dentro da alma de cada obreiro, portador de fixações bastante fortes, de ideias vividas no passado e de vezos que só o trabalho do bem pode corrigir. Não fora assim, onde estaria o mérito dos que são convocados à construção da Nova Era?

            Jamais houve, porém, nem haverá, qualquer omissão dos Guias Tutelares, responsáveis e amadurecidos, que seguem os passos de cada operário do Cristo, auxiliando-o na realização de seus misteres, principalmente no que diz respeito aos superiores interesses da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, nesta hora de específica significação no plano da evolução de nosso orbe. Resta, pois, aos que, como vocês, permanecem na linha de combate, em posição de magna responsabilidade, manter-se em permanente contato mental com o Pensamento Sublime do Mestre, a fim de que seja sempre prevalecente a Sua Augusta Vontade.

            Fôssemos, vocês e nós, da mesma faixa evolutiva, “espíritos de escol", outras seriam as nossas tarefas, provavelmente no setor maior das grandes mensagens e dos grandes testemunhos, que exigem integração superior com as Forças Celestes, sem tão rígidos compromissos com as pequenezas do dia-a-dia administrativo das coisas humanas. A Lei Perfeita, no entanto, que une Justiça e Amor, quer que os grandes demolidores se transformem nos grandes construtores, de modo que a remissão de velhas e enormes dívidas seja, ao mesmo tempo, semeadura magnânima de celestes edificações, que engrandecem os Espíritos para sempre, ligando-os à coletividade em termos de nobreza moral e sublime solidariedade. O Senhor sabe usar a química do tempo para a todos fazer-nos crescer, juntamente com a Sua Obra, porquanto a Obra Divina é sobretudo a da transformação dos Espíritos, no rumo da Angelitude e da Perfeição.

            Sirvam, portanto, estas palavras, que nada encerram de novo, para renovar-lhes o estímulo e a segurança, na certeza de que permanecemos juntos, no cumprimento de elevadas obrigações livremente aceitas. Cônscios, todos nós, de que a Seara é do Senhor, mas o trabalho nos pertence, façamos, cada dia, o que pudermos de melhor.

            Recebam o abraço amigo do velho companheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário