Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

Comunicação



Comunicação
Francisco de Assis
Reformador (FEB) Jan 1920

            Por mais endurecido que seja o metal, submetido no fogo liquefaz-se e recebe a forma que se lhe quer imprimir.

            Se esta não corresponde ao gosto idealizado ou se apresenta falha volta o metal ao fogo, passa de novo pelo mesmo processo até que seja alcançada a concepção artística. Assim, meus filhos, o espírito:

            Criado para o bem descambou na queda! Mas, por misericórdia do Senhor, por si mesmo, por sua inteligência e livre arbítrio, vai se refundindo nas provas consequentes da sua queda. E, nesse apurar de sofrimentos e dores consecutivas, a inteligência se lhe vai desenvolvendo, novos horizontes se vão abrindo para a sua evolução.

            O espírito é o autor do seu progresso e, por isso, em cada desventura ou desilusão que a dor lhe proporciona ei-lo que, modificando os seus sentimentos, vai compreendendo de seguir a Lei Suprema que preceitua o amor a Deus sobre toda as coisas e ao próximo como a si mesmo. Então, libando o gozo de emoções cada vez mais doces, o livre arbítrio submete-se ao império da inteligência que alça o seu voo em busca da perfeição,

            Buscai, meus filhos, que vos chegue essa quadra bem-aventurada da existência em que a inteligência e a virtude se confundam, para, juntas, auxiliarem a ascensão para Jesus, Que Este vos abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário