Pesquisar este blog

domingo, 21 de outubro de 2018

O Evangelho segundo o Espiritismo




“O Evangelho segundo o Espiritismo”
por Demetri Abrão Nami
Reformador (FEB) Julho 1951

            A leitura d’ ”O Evangelho segundo o Espiritismo", além de agradável, é bastante instrutiva.
            Agradável, porque delicia o espírito fazendo-o sentir a beleza da vida espiritual; instrutiva porque apura o sentimento, prepara e fortalece à alma nos embates da vida, ao mesmo tempo que ensina a conhecer o mal e a evitá-lo.
            Os espíritas esclarecidos compreendem perfeitamente a importância da sua leitura e meditação. Apesar dos seus afazeres cotidianos, sempre arranjam tempo para a ele se dedicarem, ainda que poucos minutos.
            É digno de nota como alguns confrades, atentos à sua leitura, o estudam criteriosamente, dele tirando proveitosas ilações que, uma vez disseminadas, vão atuar beneficamente naqueles que os ouvem, principalmente nos enfermos.
            O modo simples e claro com que foi vazado torna-o acessível a. qualquer inteligência, desde que esta conheça, é óbvio, as primeiras letras.
            O conjunto de instruções de Espíritos da superior hierarquia e as explanações dos ensinamentos do Cristo, que o livro encerra, dão-nos uma ideia elevada da nobilíssima missão desse Unigênito de Deus.
            Só por isso, "O Evangelho segundo o Espiritismo" deve constituir, para os espíritas em geral, leitura indispensável.
            Pela imprensa e em nossas palestras costumeiras deveremos sempre encarecer a importância desse livro, que concretiza, sem exagero, uma bênção de Deus aos homens de boa vontade.
            O seu conhecimento tem feito surgir dignos evangelizadores espíritas, e orientado grande número de confrades na construção de inúmeras casas de caridade, obras que ocasionam surpresa e admiração entre os detratores do Espiritismo.
            Estudemos, pois, “O Evangelho segundo o Espiritismo", e, sobretudo, propaguemo-lo através de nossos bons exemplos, porque este é o melhor meio de conseguirmos prosélitos para a nossa Doutrina, e de trabalharmos com eficiência na Seara do Divino Mestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário