Pesquisar este blog

sábado, 1 de maio de 2021

Livros excomungados

 


Livros excomungados

I. Pequeno (Antonio Wantuil de Freitas)      

Reformador (FEB) Janeiro 1955


             Ao colocar no Índex uma obra, a Igreja Romana a excomunga, e não só a ela, mas os que a editarem, os que a lerem e os que a venderem ou propagarem.

            Assim, um “bom católico” não poderá ler “Os Quatro Evangelhos” de Roustaing, recentemente reeditados pela Federação Espirita Brasileira, obra que estuda, versículo por versículo, os Evangelhos, evidenciando ao mesmo tempo o erro das interpretações oferecidas pela Igreja, máxime o seu erro maior, aquele que apresenta Jesus como Deus, fazendo com o Mestre o que os povos do Oriente fizeram com Buda.

            Que não na leiam, pois, os “bons católicos”; todavia, podemos informar, com segurança, que o clero culto do Brasil é o primeiro a desrespeitar a ordem da Igreja, pois inúmeros são os exemplares que têm sido adquiridos por respeitáveis e eruditos pregadores e escritores do Catolicismo.

            Condenando a obra rusteniana, a Igreja não deixa de ter razão, tem-na mesmo de sobra, visto que tal obra deixa perceber claramente que o Catolicismo é uma “heresia romana”, uma deturpação do vero Cristianismo da Palestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário