Pesquisar este blog

domingo, 2 de janeiro de 2022

Federação Espírita Brasileira

     

        Hoje, 2 de janeiro, a Federação Espírita Brasileira completa 138 anos de sua fundação!

    Em 1884, a FEB passou a funcionar na residência de Augusto Elias da Silva, o seu fundador. Francisco Thiesen, nasceu em Cruz Alta, RS, e desencarnou no Rio, em 1990. Dedicou a vida ao Espiritismo, no Brasil e no mundo, tendo sido Presidente da Federação Espírita Brasileira de 1975 a 1990. Em sua gestão, construiu a sede central da FEB em Brasília, deu início à Campanha Permanente de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e à Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil. Modernizou o parque gráfico e editorial implementando o livro espírita como a principal ferramenta de difusão doutrinária, das obras da Codificação aos mais diversos títulos dos grandes autores desencarnados. Sem contar a biografia de Kardec em 3 volumes, junto com o saudoso Zêus Wantuil.
    A visão de Humberto de Campos, espírito, sobre a 'Casa de Ismael', está no penúltimo capítulo do livro "Brasil, coração do mundo...", editado em 1938 e da lavra mediúnica do querido Francisco Cândido Xavier. Fica a dica...
    Vale lembrar que 100 anos depois, no 2 de janeiro de 1984, o então presidente Thiesen realiza a transferência da sede da FEB para Brasília, permanecendo a da Avenida Passos 30, no Rio de Janeiro, como sede histórica.
    Oremos pela FEB, pelos seus cooperadores encarnados e pelo movimento espírita brasileiro e internacional!
por Sérgio Thiesen


Francisco Thiesen


    



Sérgio Thiesen

Um comentário: