Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2021

A Caridade Cristã

 

A Caridade Cristã

Bezerra de Menezes  (Espírito)  

por Aura Celeste (Adelaide Câmara)

Fonte: “Do Além”, 14º fasc.., págs. 149

Livro: “Tudo por Cristo!

Edição: Pongetti / Fundo de Publicações AMARO CÂMARA - 1960  

 Asilo Espírita João Evangelista

 

            Meus prezados amigos, meus irmãos, abençoados sejais todas as vezes que os vossos pensamentos, os vossos gestos, a vossa vida tiver por tema a Caridade Cristã.

            Nunca é demais explicar-vos, meus queridos amigos, o valor extensivo da caridade. Só a compreende bem aquele que realmente sente amor a Jesus e sabe que, sendo filho de Deus, não pode deixar de cumprir os preceitos que Seu Pai lhe dita. O maior de todos esses preceitos, aquele que tem por base a própria Doutrina do Cristo, é a Caridade. Sem ela, não pode haver bem em parte alguma do Universo. – Porque onde há Caridade, existe perdão; onde há Caridade, vive o amor de Deus! Mantende-vos, pois, meus amigos, nessa linha de conduta, procurando, primeiramente, consultar o vosso coração para ver se ele não se encontra vazio desse sentimento profundo que Deus nele procura implantar; procurando consultar o vosso sentir, buscando saber se de fato alguma coisa de superior move a vossa vontade; porque, se vós não tendes um sentimento profundo da verdade que deve inspirar o gesto, é certo que o beneficiado lucrará com a esmola, porque a parte material não será perdida, mas para vós, que sois necessitados da felicidade eterna, o benefício não será tão franco.

            Assim, eu louvo sempre o vosso gesto, todas as vezes que vos vejo compartilhar da alegria que enche os vossos irmãos espíritas, quando tiram do que é seu para aliviarem  sorte dos que têm menos; mas alegro-me muito mais, quando, perscrutando os vossos corações, eu vejo que o gesto foi simplesmente a tradução fiel do sentimento que ali estava.

            Bendito sejais! Que Deus vos abençoe e vos faça progredir sempre.

                                     Assina: Max (Bezerra de Menezes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário