Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

'Maria'


‘Mensagem ao Leitor’
livro  ‘Maria’

           
            “Este livro - Maria - ficou guardado durante 30 anos. A época em que foi escrito não era propícia para que ele chegasse às suas mãos, leitor. A médium ensaiava os primeiros passos na Doutrina Espírita, por isso resolvemos esperar, pois este livro relatará os fatos marcantes da vida de Jesus. Nele está grafada a forte personalidade de um Espírito chamado Maria e quando defrontamos com criaturas fanáticas, armadas da perigosa arma chamada calúnia, tentando enlamear nossa querida Mãe, mesmo se dizendo estudiosos da Doutrina Espírita, perguntamos-lhes: que Doutrina é a sua, que leva até seus corações o ódio e a divisão? Não queremos conhecer aqueles que dizem louvar o Cristo e jogam pedras pontiagudas em Sua Mãe. Perguntamos: isso ocorre simplesmente porque Ela é mulher ou porque não pode Se defender? Não sabemos, mas imaginamos o que leva alguém a levantar calúnias sobre uma pessoa: é que esse alguém possui uma dignidade que os incomoda. Só pode ser isso. É assim que hoje, a cada momento, vêm a público  livros e artigos de revistas falando, ou melhor, caluniando os grandes vultos da História, e os mais atacados são Jesus e Maria.


            ...“Os livros da médium de alerta à juventude eram olhados com desconfiança e com essa mesma desconfiança alguns espíritas não aceitarão a vida simples de Maria: Maria mãe, dona de casa, irmã, enfim, uma sublime mulher. E depois, para falar de Maria, teríamos de defender o corpo sublimado de Jesus. Era demais. Achamos que a médium tinha muito que percorrer ainda nesse caminho que deveria estar com menos pedras, menos espinhos, pois quando Allan Kardec abriu as primeiras trilhas, ele o fez com muito amor, dignidade e respeito ao próximo. ..”

            “...guardamos durante 30 anos este livro, esperando a médium ficar grisalha: os anos a tomaram mais forte, hoje ela é um sólido carvalho, que tudo suportou, mas jamais saiu da Casa de Maria para fazer propaganda de si mesma nem desejou tomar-se conhecida ou admirada. Hoje Irene já tem condição de enfrentar mais raios, trovões e tormentas, pois não podemos continuar guardando os livros que pelas suas mãos passaram, um deles a verdadeira história da Mãe de Jesus. Aqueles que não gostam de Maria, mas se dizem cristãos, esbravejarão. Os que não aceitam Sua pureza enlouquecerão de ódio e aqueles espíritas que estão crucificando Jean-Baptiste Roustaing, porque ele fala do corpo fluídico de Jesus, tentarão queimar a médium, que tão bem conhece essa longa história. Hoje, depois de 30 longos anos, a médium, como uma filha de Deus em tarefa, está pronta novamente para sair à chuva, passar pela tormenta e não se molhar, não sentir medo de nada nem de ninguém, porque hoje ela tem a certeza de que a obra de Deus se multiplica..”.


Espírito Francisca Tereza
por Irene Pacheco Machado[1] (1ª Edição 2006 – Ed. Recanto)











[1]  Irene Pacheco Machado psicografou a maioria dos livros do Espírito Luiz Sérgio que tanta esperança de vidas  novas e muito mais cristianizadas sempre nos apontaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário