Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2021

Cuidado com as piranhas...

 

Cuidado com as piranhas!

por Manoel L. Veloso         Reformador (FEB) Maio 1942

             No Amazonas, muitas vezes, encontram-se piracemas (cardumes) de piranhas. Então, os que costumam viajar em canoa tomam muito cuidado para não mergulharem as mãos n’água, visto constituir isso grande perigo para quem assim procede, por serem esses peixes de uma ferocidade sem limites.

            Assim, também nós espiritistas devemos tomar muito cuidado, visto que o nosso barco, em grande movimento de navegação, segue neste momento pelo meio de uma grande piracema de piranhas. Os nossos adversários, que estão constantemente investindo contra o nosso barco, na esperança de que, por um descuido nosso, venha a virar, tornando-nos então nós uma presa fácil para o seu repasto feroz. Como o Espiritismo está em franca atividade, procuram, por todos os meios e artimanhas, jogar a sua grande obra abaixo.

            Portanto, devemos ter o máximo cuidado com os nossos atos, a fim de que as piranhas não encontrem meios de investir com êxito sobre nós.

            No momento que atravessamos e que se presta muito a intrigas, deveríamos deixar de lado certas disputas dentro de nossas fileiras, para tratarmos de elevar bem alto, principalmente diante das hostes adversarias, o conceito do Espiritismo.

            Devemos sempre medir os nossos passos, atos e costumes, a fim de que possam ser examinados.

            Ser espiritista é uma responsabilidade muito grande; portanto, é necessário ser espiritista não só nas horas em que se fala sobre a Doutrina, mas, em todas as 24 do dia.

                 Do blog: É sempre válido repetir sobre o cuidado que devemos ter em relação a disputas em nossas fileiras... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário