sexta-feira, 9 de julho de 2021

Cultivo

                      

Cultivo

Walter da Fonseca Oliveira

Reformador (FEB) Julho 1965


           O mundo, na sua marcha inexorável, continua cumprindo os desígnios determinados pelo Pai Celestial.

           Nós, criaturas de Deus, partes integrantes deste mesmo mundo, também vamos palmilhando pela estrada da vida e, do mesmo modo, cumprindo nossas provações e adquirindo a experiência indispensável ao nosso aprimoramento espiritual.

           O cultivo da fé e do desenvolvimento dos sadios princípios cristãos evidentemente constituirão escudos poderosos contra as intempéries da vida e contra as naturais vicissitudes impostas às criaturas.

           Entre tantas arestas da nossa imperfeição, que requerem burilamento para que nos elevemos espiritualmente, destaca-se a da humildade e a nossa consequente conformação com as mais complexas condições que a vida nos impõe. Não raro, e como evidente prova de falta de preparação espiritual, vemos irmãos nossos se revoltarem e praticarem as mais desvairadas atitudes contra  seu próximo, e, naturalmente, contra si mesmos, de vez que a lei de causa e efeito lhes devolverá, na mesma intensidade, todas as vibrações emitidas. Daí, caros irmãos, a necessidade que temos de tenazmente desenvolver o sentimento da humildade e da conformação, capazes de fortalecer nossos Espíritos e identificar-nos melhor com o Cristo.

           Quanto mais depressa cultivarmos o campo da nossa espiritualidade, tanto mais cedo colheremos os frutos da tranquilidade, da paz interna, e mais aptos estaremos para melhor prestar o auxílio tão necessário aos irmãos que se encontram algemados nas trevas da ignorância e do desespero. Que Deus nos inspire e nos auxilie a fortificarmos os elos do amor fraterno.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário