sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Lãmpada



A Lâmpada Encantada
por Ramiro Gama
in ‘O Bom Pastor’ 1956


            Fala-nos Goethe, o célebre Poeta alemão, de uma Lâmpada Encantada que, colocada em casa humilde a fazia maravilhosamente rica, resguardando-a de todo o mal.

            O Evangelho de Jesus é como essa Lâmpada Encantada. Torna maravilhosa a vida mais humilde e glorifica todas as relações e todos os deveres.

            É o nosso Para-Raios contra as tempestades desencadeadas pelas guerras, pelas inimizades, pelos sofrimentos da hora presente.

            É o nosso Abrigo, o Nosso Amigo Inspirador por excelência, que nos dá serenidade e coragem nos momentos mais perigosos, que nos faz ouvir, sempre e sempre, a Voz Mágica do Divino Mestre, sentindo-lhe a modulação, o sentido da Verdade eterna com as realidades sublimes e consoladoras do Seu Apostolado.

            Marco Aurélio dizia: "E tu, homem; ainda não raciocinaste que um dia hás de morrer? E já te preparaste para essa grande hora em que comparecerás no mundo da Verdade para a apresentação das tuas obras?"

            Concluímos : anda, enquanto é tempo; anima-te, esforça-te, estuda, virtualiza-te, enriquece-te adquirindo a Lâmpada Encantada, que é o Evangelho Segundo o Espiritismo, para fazeres dele a tua leitura predileta e de todo momento, para obteres, com Ele, as tuas obras salvacionistas, para viveres bem e morreres bem.

            Meu irmão em Jesus: se ainda não o tens, procura hoje mesmo obter essa Lâmpada Encantada e coloca-a bem à vista no teu lar, para que Ele, o Livro da Vida, te encante a existência e te resguarde de todo o mal, fazendo-te feliz, porque te inspirará a Tarefa de servir, de ser melhor hoje mais do que ontem e amanhã mais do que hoje.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário